Sem categoria

“I HAVE A DREAM” MOMENT

Sharing dreams

Uma vez li algures que partilharmos o nosso maior sonho com alguém era uma forma de inspirarmos esse alguém e eu quero realmente inspirar-vos… com uma condição: no final da publicação têm de partilhar o vosso maior sonho, mesmo que seja utópico, nos comentários! Podem fazê-lo em anónimo, mas partilhem-no, para que juntos possamos inspirar outras pessoas a acreditar nos seus sonhos e talvez a fazerem algo para os tornarem reais. Pode ser?


Eu tenho este sonho, disfarçado de vontade louca, de ir à minha conta de poupanças e usar parte do dinheiro que lá está numa viagem. Mas não é uma viagem qualquer: um mês em Los Angeles. Porquê um mês em LA? Bem, eu costumava ter este sonho de estudar Guionismo na UCLA. Depois percebi que não tenho qualquer talento para o Guionismo. Mas nunca deixei de querer ir para LA.
Gostava de passar lá um mês só a absorver o ambiente, a fotografar e escrever. Só isso. Sem me preocupar com nada. É uma espécie de retiro espiritual para escrever e viver, por assim dizer. E Los Angeles seria essa cidade por um motivo: é lá que nascem tantas estrelas, é lá que parece que o talento, a música e a representação se juntam. E eu tenho esta ideia de uma história que precisa de Los Angeles para nascer e fazer sentido.
Claro que isto é um sonho utópico porque uma viagem para Los Angeles é cara para caraças, pagar estadia e comida lá deve ser caso para vender um rim ou algo do género e é óbvio que pessoas normais, tipo eu, não pegam nas poupanças, fazem o passaporte, fazem as malas e vão umas semanas para outro país, só para escrever, fotografar e passear. É por isso que este é o meu sonho utópico.

Agora é a vossa vez.

8 Comentários

  • Reply
    Inácio
    22/01/2017 at 12:09

    O sonhos que descreveste é um pouco parecido com um que eu tenho e espero que não seja assim tão utópico porque deixar-me-ia imensamente triste. Iria adorar terminar os meus estudos em Berlim e viajar pelo mundo o máximo que conseguisse durante a minha vida enquanto documento tudo no processo. Seria magnifico poder conhecer melhor o mundo que me envolve e há que trabalhar para que tal se torne realidade.

    Mas já dizia Thomas Edison: Qualquer visão sem execução é uma mera alucinação.

    Continua com os posts porque adoro saber do que vais escrevendo!

  • Reply
    Bárbara Mota
    22/01/2017 at 13:43

    O meu sonho é tirar um ano para conseguir viajar pela Europa e pela Ásia. Conhecer aquelas populações, os modos de vida, a cultura…tudo!

  • Reply
    Nêsa
    22/01/2017 at 14:23

    O meu sonho seria fazer voluntariado com crianças em países subdesenvolvidos durante grande parte da minha vida

  • Reply
    Carolayne R.
    22/01/2017 at 15:02

    O meu maior sonho? Bem, este já eu carrego há algum tempo, mas sinto que ando a trabalhar nele da melhor maneira possível. Um dos meus maiores sonhos é poder escrever e publicar um livro e, quem sabe, mudar a vida de alguém para melhor. E acredita quando te digo que tu te tornaste numa inspiração pois com a tua existência, tive a certeza de que se eu trabalhar arduamente para tal, o sonho poder-se-á tornar realidade. Óbvio, ainda quero crescer e aprender mais coisas para que não seja uma obra vazia, mas lá está, já ando a trabalhar nisto desde o meu 6°, e quiçá, isso se torne realidade. Obrigada Sofia!

    A Vida de Lyne

  • Reply
    Tim
    22/01/2017 at 16:47

    Ter a minha pastelaria xD

  • Reply
    -Valéria
    22/01/2017 at 20:14

    O meu sonho é viajar pelo o mundo inteiro a conhecer diferentes culturas.
    Dailyvlife.blogspot.pt

  • Reply
    Anónimo
    23/01/2017 at 04:54

    Amazing post
    ChP

  • Reply
    Rainha do Retro
    23/01/2017 at 10:10

    Ui! Se também contam os utópicos…
    Gostava de ser instrutora de Yoga. Gostava de viver naquelas comunidades auto-suficientes onde não há dinheiro nem ostentação. Viajar pelo mundo todo a conhecer novos países, novas culturas e costumes. Ter uma casa no Alentejo.

share your theory

%d bloggers like this: