Sem categoria

IT’S IN THE DETAILS!

Coloquei o blog privado durante o fim-de-semana para poder acertar alguns pormenores sem que chegassem aqui e reparassem que isto estava uma confusão! Não queria fazer nenhuma mudança revolucionária. Gosto do template que construí no início do ano, mas queria acertar algumas coisas na paleta de cores e colocar alguns pormenores com um tom de azul muito específico. Assim, a paleta de cores tem agora branco, cinzento e azul – o azul que demorei meses a encontrar! A maior parte do trabalho foi mesmo em detalhes ou em coisas que queria fazer há algum tempo mas que acabavam adiadas por tempo indeterminado. Deixem-me mostrar-vos o que andei a mudar e as novidades!

Há uns tempos comecei a achar que a barra de navegação tinha demasiadas coisas. Estava a precisar de a resumir ao essencial: o menu About, o menu de categorias, o menu com informações sobre os meus livros, a página de contactos e, mais recentemente, a ligação ao Fifteen-Love eram os essenciais. Além disso, queria que a paleta de cores se prolongasse até lá e, à semelhança do que já acontecia nos botões das redes sociais, agora há outro pormenor azul na navbar.

Outra coisa que também mudou foi o header! Já queria mudá-lo há algum tempo, porque nenhuma das minhas tentativas me enchia as medidas, e finalmente encontrei um tipo de letra que me agradava mais. Como não podia deixar de ser, ficou azul. Este azul é algo que irão ver também quando clicarem em algum link.
Depois de ter alterado o tipo de letra dos títulos das publicações, comecei então a maravilhosa jornada de (re)escrever a página Sobre Mim. Queria torná-la mais completa e mais actual e achei que também não fazia sentido manter a página sobre o blog, pelo que acrescentei, no final, as informações relativas ao blog. Podem ler aqui.
Desde que, há umas semanas, o Photobucket deu cabo de dezenas de blogs, a minha página de categorias estava morta. A página de categorias estava organizada com base em imagens alojadas no Photobucket e, por isso, fiquei sem elas. Na altura comecei a ponderar se valia a pena manter o mesmo estilo ou se deveria mudar. Pesquisei algumas formas de fazer listas bonitas e responsivas e encontrei esta, que me agradou logo. Além de ter as categorias organizadas, podem pesquisar pela categoria que pretendem visitar. Não é incrível? Explorem a página aqui.

O que acham da nova paleta de cores, da página Sobre e da nova organização das categorias?

5 Comentários

  • Reply
    Ivânia Barbosa
    02/10/2017 at 07:41

    acho que está super gira e adoro o header!!!
    é tão bom fazer pequenas mudanças no nosso cantinho para que fique cada vez melhor
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

  • Reply
    Inês Pinto
    02/10/2017 at 18:13

    Boas mudanças Sofia! Também eu ando de volta do meu blogue na tentativa de o melhorar a vários níveis. É um trabalho moroso, mas que no fim compensa 🙂

  • Reply
    Vanessa
    03/10/2017 at 19:43

    Fazer remodelações em casa custa sempre tanto >.< Falo por mim, parece que quanto mais mexo, mais tenho de continuar a mexer e mais detalhes me escapam :/
    Mas o teu cantinho ficou bem mais completo assim 🙂 eu gosto!

  • Reply
    Ju
    07/10/2017 at 12:47

    Realmente foram mudanças pequeninas mas que, no seu conjunto, tornaram o teu espaço mais agradável e mais teu! Já te sigo há bastante tempo e não consigo deixar de reparar no longo caminho percorreste e no quão evoluíste, a todos os níveis! You go, girl!
    Beijinho*
    http://nouw.com/juu

  • Reply
    Tim
    10/10/2017 at 15:25

    está mesmo giro pah xD

share your theory

%d bloggers like this: