Sem categoria

THE BIBLIOPHILE CLUB: PARA MAIO

the bibliophile club - tema de maio
E eis que chegámos ao quinto mês de The Bibliophile Club! Eu sei, eu sei: como assim? Está a passar a correr! Mesmo que ainda não tenha terminado o livro que escolhi para Abril (shame, shame, shame!), divulgámos no início da semana o tema de Maio! Temos aproveitado as datas que consideramos importantes para escolher temas e o deste mês tem um significado especial porque vamos ler…

AUTORES PORTUGUESES


Dia 22 de Maio celebra-se o Dia do Autor Português e achámos que era a desculpa ideal para lermos algo que muitas vezes fica esquecido: os autores do nosso país. Há tantos livros bons escritos por portugueses que não vão faltar opções para ler. No entanto, temos ainda um desafio extra, para quem quiser aceitá-lo: aproveitem o mês para reflectir sobre os vossos autores nacionais preferidos. Podem falar sobre eles quando falarem do livro do mês ou podem dedicar-lhes algo à parte, mas fica o desafio!

Ainda não sei o que vou ler. Acho que cá em casa só tenho um livro português por ler e não posso comprar livros agora por isso ainda vou pensar no livro certo. Aquilo que sei, isso sim, é que, em Maio, vamos ter algumas publicações dedicadas à literatura portuguesa aqui no blog.
Se ainda não o fizeram, convido-vos a aderir ao grupo de Facebook do The Bibliophile Club. Além de divulgarmos primeiro os temas no grupo, também deixamos sugestões e há uma interacção maior entre membros. Podem aderir aqui. Se estiverem com dúvidas sobre o que ler, ficam as nossas sugestões:
the bibliophile club - tema de maio

4 Comentários

  • Reply
    Andreia Morais
    03/05/2019 at 20:34

    Vou-me repetir, bem sei, mas adorei o tema! E este é bem especial ♥
    Excluindo a minha leitura para Uma Dúzia de Livros, vou tentar que todas as outras se foquem apenas em autores portugueses. Inspiraram-me nesse sentido. E é, de facto, a desculpa perfeita para me aventurar naqueles nomes que continuam à minha espera na estante.
    Para este mês, escolhi O Pintor Debaixo do Lava-Loiças, de Afonso Cruz 🙂

    • Reply
      Sofia Costa Lima
      05/05/2019 at 10:47

      Ficámos mesmo contente por teres gostado!!!
      Ainda não decidi totalmente o que vou ler para o Uma Dúzia de Livros, mas também não deve ser de autor português. De resto, este mês aqui pelo blog só vou mesmo falar de autores portugueses, mas amanhã saberás mais! ??

  • Reply
    Patrícia Lobo
    05/05/2019 at 07:53

    Gostei bastante do tema deste mês. Como disse no grupo do TBC, vou mesmo ler o teu livro "Teremos Sempre Londres" *-*

share your theory

%d bloggers like this: