o que vestir para ir ao estoril open

O Millennium Estoril Open começou hoje!!! Sentes o entusiasmo? Não? Well, this is awkward! (…) O Estoril Open é o único torneio ATP que se realiza em Portugal e, por estes lados, o nível de entusiasmo está para lá do aceitável quando o assunto é ténis. O Estoril Open é muito mais do que um evento de ténis. O próprio João Zilhão admite que é um evento social e eu acho que isso também é um factor importante para atrair pessoas… principalmente pessoas que até nem percebem muito de ténis, ou nem têm interesse em ver uma partida (tristes, eu sei…).

Ora, ir ao Estoril Open é, por isso, mais do que ir ver ténis e quem vai quer ir bem vestido, quer seja para ir para a área VIP quer não. Eu, pobrezinha desta vida, não vou para a área VIP, mas não quero ver pessoas envergonharem-se por lá (principalmente porque tenho dificuldade em controlar o riso, mesmo em público) e, por isso, decidi que o primeiro dia de torneio era a oportunidade ideal para explicar o que vestir (e não vestir, pl’amor-de-todos-os-santinhos) para ir até ao ATP 250 do Estoril, principalmente porque eu me senti um bocadinho perdida quando comecei a pensar no que iria vestir.

O que vestir para ir ao Estoril Open

...com dress code

Isto não é Wimbledon, mas há que pensar no que se veste, principalmente na área VIP, onde o dress code normalmente é mais formal. Se tiveres convite e fores para a área VIP, então prepara-te para um outfit adequado.

Deixa em casa as havaianas e opta por looks semi-formais, a puxar para o smart casual. Eu deixaria também os stilettos em casa. Afinal, para dar uma voltinha pelo recinto e tal não deve ser o calçado mais confortável deste mundo… deixa lá os saltos agulha para outras ocasiões!

E, se fores homem, não precisas de levar os melhores sapatos, mas nada de sandálias (eu sei que ainda há quem use, não mintam!), havaianas ou sapatilhas velhas e sujas. Vamos lá manter o nível, amigos!

...sem dress code

Se és como eu e não vais para a área VIP, então junta-te a mim, lamenta o facto e investe em outfits sem dress code, mas igualmente bonitos, confortáveis e que não façam ninguém sentir vergonha alheia!

Em primeiro lugar, não uses calções nem saias demasiado curtas. Está sol e tal, mas não estamos na praia nem vamos até ao Main.

Em qualquer um dos casos (com ou sem dress code), opta por tecidos leves e fluídos, com materiais confortáveis, principalmente para estar muito tempo sentado. Se usares jeans, tenta não usar o par mais descontraído (e por descontraído entenda-se desleixado). Se quiseres levar vestido: opta por algo confortável, fluído e não demasiado justo nem demasiado curto… mesmo que saias do Clube de Ténis do Estoril directamente para o Tamariz!

Para eles: camisas bonitas e nada de coisas foleiras com padrões estranhos, flores e afins. Isto não é uma visita ao Hawai e nem tudo o que é camisa fica sempre bem. Se não quiseres usar camisa, optem por t-shirts bonitas e adequadas (os pólos são boas ideias), sem ser as típicas t-shirts de bandas, marcas e coisas do género. A dica da roupa confortável aplica-se também a vocês, meus caros!

princesa beatriz us open 2016
A princesa Beatrice, no US Open 2016. Um look simples, bonito e, se a realeza acha conveniente para um grand slam, eu acho conveniente para um ATP 250.

O que vestir para ir ao Estoril Open: ideias para eles

estilo Grigor Dimitrov

O Grigor Dimitrov, que já foi número 8 mundial, é uma boa inspiração vinda directamente do mundo do ténis. Também podes ir buscar inspiração ao Roger Federer, o homem mais estiloso de 2016, de acordo com a GQ Magazine.

Fui ao blog do Miguel, o Pieces of Me, em busca de ideias de outfits e não resisti a pedir-lhe que me deixasse usar algumas fotografias. São looks simples, confortáveis e acho que se adequam perfeitamente ao que o Estoril Open pede, tanto para quem vai para a área VIP, como para quem não vai.

Os sapatos da primeira foto, por exemplo, conseguem transformar um look por completo — eu adoro vê-los nos mais variados outfits.

Confesso que me entusiasmei um bocadinho a procurar ideias de looks. O Pinterest é uma fonte inesgotável de ideias e estas são algumas boas ideias para usarem no Estoril.

O que vestir para ir ao Estoril Open: ideias para elas

eleanor calder estilo

A Eleanor Calder, modelo, foi uma das muitas personalidades às quais fui buscar inspiração para pensar no que vestir nos dias do Open. Estes dois looks são confortáveis e ideais para quem vai ver ténis, sem grandes preocupações.

o que vestir para o estoril open mulheres

Mais inspiração boa do Pinterest! Continuo a achar que este tipo de saltos não é o mais adequado, mas gostei tanto dos looks que decidi trazê-los na mesma. Todos são facilmente adaptáveis quer tenhas quer não tenhas dress code.

estilo alexandra pereira

Mais inspiração vinda da blogosfera, desta vez da Alexandra Pereira, do Lovely Pepa. A Alexandra tem looks para todas as ocasiões e estes são descontraídos, leves e perfeitos para ir até ao Estoril Open, já para não falar daquele chapéu, muito útil para quem vai passar horas ao sol.

Acessórios indispensáveis

É o Estoril, está sol e vão estar um bom bocado sentados ao sol. Acho que é óbvio que os óculos de sol e os chapéus são acessórios que fazem toda a diferença num look e que são indispensáveis para uma tarde de ténis. Isto no caso de irem às sessões diurnas, claro.

Talvez não seja má ideia...

…levar um casaquinho para as sessões nocturnas… e até mesmo para as diurnas, nos dias em que a temperatura não estiver tão amiguinha. O Estoril é uma zona com algum vento e pode ser desagradável estar nas bancadas com vento.

…verificar a meteorologia no dia antes. Para evitar surpresas e para poderem saber o que vestir, sem grandes problemas.

anna wintour david beckham
A Anna Wintour, editora-chefe da Vogue, é presença assídua do US Open e, por isso, também pode ser uma figura à qual poderão recorrer em busca de inspiração. E o David Beckham... bem, é o Beckham. Preciso de dizer mais? Esta fotografia é também do US Open de 2016.

Não esquecer

Leva protector solar e usa-o! Os escaldões não são bonitos nem agradáveis e estragar a pele não é algo que aconselhe. Compra um factor adequado ao teu tom de pele e leva na mala, para poderes ir retocando. Podes optar por embalagens mais pequenas e fáceis de transportar.

Calçado confortável!!! Sandálias rasas, sapatilhas giras, sabrinas, loafers… as opções confortáveis são muitas. Não vais querer chegar ao fim de duas ou três horas a desejar poder descalçar-te. E, se isso acontecer, POR FAVOR, não te descalces! Que coisa de mau tom!

Levem uma garrafinha de água. Não sei se deixam entrar no recinto (não encontrei nenhuma informação sobre o assunto), mas sei que há muitos locais lá dentro onde podes comer e beber e, portanto, podes comprar uma garrafa de água, que certamente será útil para te manteres hidratado enquanto passas a tarde ao sol.

Não sejas aquelas pessoas que decidem fazer barulho durante os pontos. Silêncio é bonito e recomenda-se muito no ténis, que isto aqui não é a feira de Carcavelos!

O que usarias (ou vais usar) para ir ao Estoril Open?

8 Replies to “o que vestir para ir ao estoril open”

  1. Eu sou convidada e não sei o que vestir. Eu sei que não é o wimbledon, mas a maior parte da minha roupa é escura, o meu estilo já é um bocado formal, isso não há problema. Mas tipo ir de calças ( ou calções)pretas e uma blusa rosa bebé ou pérola é indicado?

partilha a tua teoria...