Todos temos um livro na nossa vida que nos dá vontade de sorrir só de pensar nele. Quer dizer… se não lêem, então é óbvio que não têm este livro e a vossa vida é triste. Mas suponho que leiam, caso contrário não estariam aqui. Um dos livros que me deixa assim é o Anna and The French Kiss. Li-o há dois anos e desde aí fui sempre feliz a relembrá-lo. Quando, no Dia do Livro, a Ana o mencionou soube que o ia reler em Abril… e reli, apesar de só agora vos trazer um texto sobre isso.
O livro, que também existe em português, com o título
Anna e o Beijo Francês, é o primeiro da trilogia com o mesmo nome e, para mim, é também o melhor dos três. Um livro totalmente
young adult, Anna and The French Kiss conta a história de Anna Oliphant, que, no último ano de ensino secundário, é inscrita, pelos pais, num colégio interno… em Paris, bem longe de Atlanta, a sua terra natal.
A ideia de deixar tudo e ir para Paris não agrada a Anna, mas logo nos primeiros dias conhece o incrível, maravilhoso, demasiado-bom-para-ser-real-é-óbvio-que-é-ficção Étiene St. Clair. E, claro, o que é melhor do que um rapaz giro e interessante e o seu grupo de amigos para fazerem alguém sentir-se em casa, mesmo a milhares de quilómetros da família e dos amigos de sempre?
Ora, este é um livro muito fofo. Desculpem o termo técnico, mas não há outra forma de o dizer! Passa-se em Paris e deixa-nos, muitas vezes, a imaginar que também lá estamos. Depois, claro, é uma história muito simples, bonita e que nos deixa com um sorriso, sempre a torcer para que tudo corra bem. Já conheciam?
Autor: Stephanie Perkins
Formato: Kindle
Este livro faz parte do Re-Reading Season Project 2017. Podem descobrir mais sobre o projecto e aderir
aqui. Podem acompanhar os livros que vou reler
aqui ou na
shelf que criei no Goodreads. Saibam o que a Lyne anda a reler
aqui.
Like this:
Like Loading...
Ainda não conhecia este. E acho a ideia de reler livros que nos marcaram, excelente 🙂
Tens de reler também num destes meses 🙂