Há tantas coisas de 2017 sobre as quais queria falar que, sinceramente, tive de organizar muito bem tudo aquilo que ia entrar nestas publicações de fim de ano e, à última hora, decidi excluir uma publicação e fazer outra onde incluísse o tema da anterior, mas onde pudesse referir outras coisas — esta publicação que estão a ler. Esta publicação também funciona um bocadinho como spoiler para o que vão poder ler em 2018, uma vez que há muitas coisas aqui sobre as quais ainda não vos falei.
Aproveito para vos convidar a ler as duas publicações de final de ano que já saíram: 5 Livros, 5 Séries, 5 Filmes // Os Mais Lidos do Ano.
Jardim de Serralves // Torre dos Clérigos
Estoril Open // David Fonseca em São Domingos de Benfica
Batom Dreaming Iris, da Kiko // Hair Repair, da Gliss — falei de ambos aqui
Batom Liquid Suede, da nyx // Máscara Rock ‘n’ Doll, da Essence
Canon 700D (embora o guia do Porto também tenha sido muito útil) // Kindle
Camisola do Torres // Colar blue french horn + yellow umbrella
Para esta parte vou alongar-me um bocadinho. Decidi destacar quatro figuras que este ano me deixaram a rebentar de orgulho ou que considero que trabalharam tanto este ano que merecem o reconhecimento desse trabalho, mesmo que neste blog pequenino.
Pedro Sousa, tenista.
Sim, venho impingir-vos mais ténis. O Pedro Sousa teve uma boa época e, sinceramente, merece todo o reconhecimento que este blog tem para lhe dar (é pouco, Pedro, eu sei, mas é do fundo do coração!)! Vi o Pedro jogar ao vivo duas vezes este ano, na Taça Davis e no Estoril Open. Foi número 2 nacional, atingiu o seu ranking mais elevado de sempre (#102) e teve a provavelmente melhor época da carreira em 2017. You go, Pedro!
A foto do Pedro é da autoria do Tiago Petinga/Lusa.
Rita da Nova, blogger.
Já desconfiavam? Além de a Rita ser a pessoa que acompanho que melhor escreve, fiz o workshop dela e adorei (e descobri graças à BB8 que tenho alergia a gatos) e, como se isto não fosse suficiente, a Rita tem sido uma grande ajuda para mim num projecto que estou a desenvolver. A Rita é muito genuína e quando estive com ela pessoalmente senti que ela era tal e qual aquilo que eu imaginava.
A foto foi roubada do blog da Rita.
Joana Santos, Kids Go Zen.
A Joana é minha amiga, mas o motivo para a incluir aqui não é esse. Este ano, a Joana deu um passo enorme e investiu num projecto muito especial: o Kids Go Zen. A Joana arriscou e agora dá aulas de yoga a crianças e bebés e o brilho nos olhos dela quando fala deste projecto diz tudo. Talvez esteja a incluir aqui a Joana porque muitas vezes temos medo de arriscar e ficamos pela inércia e a Joana, apesar de todos os receios, arriscou e eu não podia estar mais orgulhosa!
A imagem é do Facebook do Kids Go Zen.
Peter McKinnon, fotógrafo e youtuber.
Sigo poucos youtubers, tanto nacionais como internacionais, e, desses, o Peter McKinnon foi a melhor surpresa do ano. Curiosamente, comecei a acompanhá-lo umas semanas antes de a Inês, do Bobby Pins, o ter mencionado e sempre que ela menciona os vídeos dele eu fico sempre super feliz porque não sou a única a adorá-lo! O Peter tem dicas de fotografia e vídeo excelentes e tem sido muito interessante acompanhar as dicas dele e tentar colocá-las em prática com a DSLR.
A foto é do Facebook do Peter.
Que ano preenchido! Também sigo o Peter porque as dicas que ele dá são mesmo fazíveis e incríveis para quem quer melhorar na fotografia. Fora que a forma de edição dos vídeos é incrível
Por onde anda a Sofia?