Sem categoria

PLAYLIST: COMO ASSIM 2008 FOI HÁ 10 ANOS?

playlist 2008
No outro dia, em conversa, lembrei-me de que este ano faz dez anos que descobri o mundo dos blogs. Foi numa aula de TIC. Lembram-se de TIC? Bem, não sei se agora ainda há essa disciplina, mas no meu tempo (socorro, tornei-me numa pessoa que diz no meu tempo!) havia aulas de Tecnologias da Informação e Comunicação, que eram uma espécie de aulas de computadores, onde aprendíamos a trabalhar com alguns programas de computador e a navegar em alguns tipos de sites. Nem me lembro de tudo o que dei nessas aulas, mas lembro-me que um dos trabalhos era fazer uma apresentação onde incluíssemos uma série de coisas que tínhamos aprendido a fazer (botões, links, inserir vídeos) e eu diverti-me a fazer uma apresentação de 30 e tal diapositivos sobre os Linkin Park. Foi giro e acabei com 5, pois claro! Mas continuando.
No último período, o professor quis ensinar-nos a criar um blog e eu adorei a ideia. Lembro-me de que o blog era criado a pares e era suposto ser sobre segurança na internet e tínhamos de publicar qualquer coisa. Depois disso criei um blog para ver se conseguia fazê-lo sozinha. Consegui e ficou por lá. Se não fosse essa aula é possível que no ano seguinte eu não tivesse criado o meu primeiro blog e provavelmente não estariam a ler-me agora. Uau, sentiram este arrepio?

2008 parece ter sido há uma eternidade. E, ainda assim, muitas vezes refiro-me a ele como se tivesse sido há 4 ou 5 anos. Em 2008 recebi o meu primeiro CD dos Linkin Park, fui pela primeira vez a um concerto no Pavilhão Atlântico e houve um nevãozinho agradável no final de Novembro, no qual tirei uma fotografia muito gira (e agora parece-me muito rudimentar e básica) que já chegou a fazer parte de uma exposição na minha terrinha. Não me lembro de muito mais de 2008, mas quando estava a fazer esta playlist percebi que me lembro muito bem das músicas desse ano. Acreditam que estas músicas já têm 10 anos? O que é que ouviam em 2008?

4 Comentários

  • Reply
    Inês
    06/01/2018 at 13:02

    Quando fui ver a tua playlist, abri logo um sorriso quando vi o Viva La Vida porque é precisamente uma das memórias mais marcantes que tenho desse ano, o lançamento desse álbum! Por acaso nunca falei sobre blogs em TIC — que ultraje, agora que penso nisso — mas sim numa aula de Português! Estávamos a estudar vários tipos de narrativas e textos e a professora explicou que era blogger e que, também em grupo, tínhamos de criar um. Depois disso fiz o mesmo que tu, abri um sozinha para ver se era capaz, e segui a minha professora de Português. Comentava os seus textos e, se bem me recordo, os meus comentários até nem eram nada imaturos e absurdos. Mas ela nunca devolveu. Óptima professora, péssima colega blogosférica x)

    • Reply
      Sofia Costa Lima
      08/01/2018 at 22:35

      Em Português? Que interessante! Faz sentido, porque os blogs na altura eram instrumentos maioritariamente de escrita.
      Realmente, com colegas blogosféricos desses não é muito bom ahahah

  • Reply
    Joaninha
    06/01/2018 at 17:35

    Meu Deus! Estou aqui a explorar a playlist e a rir-me tanto com a mini Joaninha de 2008. Tinha 11 anos, já tinha ouvido falar de bloggers, aliás, tinha um onde publicava exercícios de Matemática por resolver e, lembro-me, a minha irmã ia lá comentar a tentar resolver os exercícios, na plenitude dos seus 6 anos.
    Depois, em TIC, como tu, também tivemos de criar um, mas, aí não liguei muito… Acho mesmo interessantes e características estas histórias.
    Sex on fire estava sempre a dar na rádio, nos telemóveis de toda a gente, em todo o lado. Assim como Viva La Vida, estou mesmo nostálgica agora.
    'Cause you're hot and you're cold, you're in and you're out! Goooooood. E eu que cantava Chasing Pavements sem saber que era da Adele – *palminhas para a Joaninha* -. Lucky!!!! Costumava cantá-la em frente ao espelho, fingindo que alguém cantava comigo – *corações* -!!!

    Estou ainda a gargalhar com a última frase do comentário da Inês!!!
    A sério, animou-me tanto esta publicação!

    • Reply
      Sofia Costa Lima
      08/01/2018 at 22:40

      Uaaaaau, adoro! Um blog de Matemática! Eu com 11 anos nem sabia ir à internet! 🙈

      Ai, fico mesmo feliz por te ter animado e ainda bem que partilhas da nostalgia que senti quando estava a prepará-la!

share your theory

%d bloggers like this: