Quando terminei a última publicação e vi que este era o tema seguinte do Projecto 642 veio uma resposta imediata à minha mente: porque é a única coisa que sei fazer. Mas talvez não seja bem assim…
Durante muito tempo, se me perguntasses por que motivo escrevia, era possível que a resposta fosse mesmo porque é a única coisa que sei fazer. No entanto, não era uma resposta totalmente correcta. Hoje sei isso. Não é que eu saiba fazer muito mais do que escrever, mas há motivos muito mais egoístas na minha escrita e, curiosamente, depois de uma reacção à última newsletter, percebi isso mesmo.
Escrevo porque esta é a forma mais simples que tenho de aliviar a mente. E isto é, realmente, a parte mais egoísta da escrita. Mas também escrevo porque acredito que as palavras são poderosas. Mesmo que às vezes tenha medo do poder delas, acredito que tenho de o usar para tentar chegar a alguém. Digo sempre que só preciso de chegar a uma pessoa: se chegar a essa pessoa e conseguir que essa leia o que tenho para dizer e, quem sabe, sinta o mesmo então sei que valeu a pena.
E mesmo que ninguém leia o que escrevi, como acontece com muitas histórias não publicadas, o facto de saber que tenho coisas a dizer, histórias a contar, faz-me perceber que arranjo sempre um propósito maior para a minha escrita. Escrevo para aliviar a mente, escrevo para chamar a atenção sobre algo, escrevo porque preciso de respirar. No fundo escrevo porque sim. E porque não?
Lê este e outros textos do Projecto 642.
Outros participantes: Afar | Andreia Moita | As Gavetas da Minha Casa Encantada | By Carolina | Diogo Simões
E continua sempre a escrever, porque és uma inspiração <3
Como me identifico com a publicação, para mim também é a única forma de aliviar a mente (ou a mais eficaz, vá).
Sou suspeita porque já não vinha aqui há algum tempo, tenho andado desligada xD, mas a casa aqui está mudada, muito gira que está <3.
Blog: Life of Cherry
Olá Sofia.
Antes de mais, parabéns pelo blog lindo e bem organizado que tens.
Vim depois de ler as recomendações do post da Andreia Moita e confesso que já estou fã da tua escrita.
Sobre o motivo de escrever: eu escrevo porque sinto que me exprimo muito melhor e consigo concretizar.
Um beijinho e já te vou colocar na minha barra de blogs que sigo.
Escrever para aliviar a mente… É incrível o modo como me identifico com estas palavras… Não tenho o que acrescentar. Tenho, mas não o quero fazer por enquanto. Vou guardá-las para o futuro hehe
Obrigada por acreditares na tua escrita e nos presenteares com ela! ?
LYNE, IMPERIUM BLOG // CONGRESSO BOTÂNICO – PODCAST