Este mês foi… loooooooongo. Longo mesmo. Por um lado o mês começou no verão e acaba no outono, estávamos acima dos 30 graus e agora já nem sempre o termómetro chega aos 20. Depois, foi um mês em que na primeira metade saí muito e na segunda metade fiquei mais em casa. Tive vários lanches na Miss Pavlova, o que é sempre bom, e dois ou três passeios pelo Porto, o que é sempre muito bom. Voltei a pôr gasolina sozinha e autodeclarei-me independente para sempre. Refugiei-me nos livros. Precisei de me lembrar várias vezes de que tudo se há-de resolver. Novembro é o meu mês, novembro não me vai magoar.
Outubro num relance
Este mês li…
Este ano tenho-me refugiado ainda mais nos livros — nota-se pela quantidade de livros que já li. Este mês, também por influência do desafio da Elga (@quemmelera), acabei a focar-me ainda mais na leitura e li 13 livros. Houve algumas desilusões (estou a olhar para vocês, Acts of Service e What Are You Going Through), algumas surpresas (História do Novo Nome e Olá, Linda) e tantas mas tantas páginas de leitura que dá uma certa satisfação perceber que estou realmente a diminuir a minha pilha de livros por ler.
@asofiaworld {livros de outubro} este ano tenho-me refugiado ainda mais nos livros — nota-se pela quantidade de livros que já li. este mês, também por influência do desafio da @Quem Me Lera | Elga Fontes , acabei a focar-me ainda mais na leitura e li 13 livros. houve algumas desilusões (estou a olhar para vocês, Acts of Service e What Are You Going Through), algumas surpresas (História do Novo Nome e Olá, Linda) e tantas mas tantas páginas de leitura que dá uma certa satisfação perceber que estou realmente a diminuir a minha pilha de livros por ler. - história do novo nome, elena ferrante; - invisível, eloy moreno; - bairro das cruzes, susana amaro velho; - what are you going through, sigrid nunez; - the invisible life of addie larue, v. e. schwab; - acts of service, lilian fishman; - o terceiro país, karina sainz borgo; - the hate u give, angie thomas; - exciting times, naoise dolan; - the woman in me, britney spears; - olá, linda, ann napolitano; - lá fora, pedro mexia; - amanhã a esta hora, emma straub. _____ #aswreadings #booktok #octoberreadingwrapup #readingwrapup #books #bookish #booktokportugal ♬ Is It Over Now? (Taylor's Version) (From The Vault) - Taylor Swift
O que vi…
Foi mês de The Eras Tour Film, sobre o qual escrevi por aqui. Também foi mês em que, influenciada pelo meu feed do TikTok, decidi rever Sex & The City. Estou na última temporada e tenho pensado em várias coisas relacionadas com a série, mas não só.
O que ouvi…
Acho que, mais uma vez, surpreendo um total de zero pessoas, mas mesmo chegando no fim do mês claro que não podia faltar 1989 Taylor’s Version. Também acabei a ouvir muito as minhas preferidas do último álbum da Olivia Rodrigo, o álbum de LANY fez-me muita companhia, assim como o mais recente dos The National.
Em detalhe...
Este mês foi bom porque…
- Houve vários lanches na Miss Pavlova;
- Tive concerto de The National;
- Vimos The Eras Tour Film;
- Tivemos 1989 Taylor’s Version.
O que não correu bem…
- Está a ser difícil lidar com as coisas da vida.
Os objetivos do mês…
- Acabar o projeto de revisão em que estou a trabalhar — check!
- Acabar o portefólio — check!
- Enviar mais umas dezenas de e-mails que não têm resposta e rezar para que, ainda assim, algum traga uma resposta positiva até ao fim do ano — check!
Olhar para o futuro
Objetivos para novembro
- Ter um dia de anos tranquilo;
- Tirar dois dentes (animação!!!);
- Ver o solo do Guilherme Fonseca no Hard Club com a Andreia;
- Continuar a enviar dezenas de e-mails;
- Começar a trabalhar no novo livro 🤫.
TBR para novembro
- História de Quem Vai e de Quem Fica, de Elena Ferrante
- Os Homens Que Odeiam as Mulheres, de Stieg Larsson
- Duas Solidões, de Gabriel García Márquez & Mario Vargas Llosa
- Tudo São Histórias de Amor, de Dulce Maria Cardoso
- A Máquina de Fazer Espanhóis, de Valter Hugo Mãe
Novembro, seu lindo, vamos com tudo!!