7 produtos que estou a adorar usar

Sou pouco regular a falar de produtos de beleza porque não só não é a minha maior área de especialidade, mas também acabo por nunca deixar tanto espaço para esta parte da minha vida aqui no blog. No entanto, como pessoa que adora maquilhagem e não dispensa uma boa rotina de auto-cuidado, acabo por passar algum tempo a procurar produtos de que posso gostar e tenho uma wishlist jeitosa.

Noto que, com o tempo, tenho ficado mais exigente com os produtos que uso, embora continue a utilizar muitos produtos de supermercado. A minha mãe costuma dizer que às vezes custa dar o dinheiro, mas há coisas em que realmente o dinheiro que custa dar acaba por compensar e, mesmo que ela não esteja a falar particularmente de maquilhagem, às vezes tenho sentido isso e, com o tempo e quando posso fazê-lo, tenho tentado usar coisas com melhor qualidade, mesmo que às vezes fiquem mais caras.

Neste caso, juntei aqui alguns produtos que adoro e que quero partilhar, só porque sim, com alguns deles a espelharem esta ideia de mais qualidade no que se usa.

Manteigas Corporais da The Body Shop

Não sei se estás dentro das trends do TikTok, mas, há uns tempos, houve uma trend em que cada pessoa falava dos luxos que se permitia ter. Claro que aqui o conceito de luxo era muito variável e, muitas vezes, estes vídeos tinham um carácter irónico no conceito de luxo. No entanto, se eu fizesse estes vídeos, as manteigas corporais da The Body Shop seriam um dos luxos que me permito ter. Uso-as há alguns anos e tenho a sorte de, de vez em quando, me oferecerem algumas porque, honestamente, adoro-as. Podia usar outro creme de corpo? Podia e uso quando estou em casa da minha mãe, mas estas manteigas corporais são tudo de bom na vida. Hidratam muito bem e deixam um cheirinho maravilhoso na pele. Tenho estado a usar a de manga, mas já experimentei várias diferentes e recebi três miniaturas no natal, todas com cheiros que acho que nunca usei. Depois disto nunca podem dizer que é difícil saber o que me oferecer.

Amor Amor da Cacharel

Incluí-o nos favoritos de 2023, por isso tinha mesmo de falar sobre ele. Desde que comecei a usar perfumes regularmente, para aí há dez anos, acho eu, nunca tinha comprado um perfume. Todos os que usei foram oferecidos. Se me ofereciam um perfume e eu gostava do cheiro usava e pronto. Mesmo enquanto crescia, os perfumes que havia em casa eram sempre oferecidos. No ano passado, prestes a terminar um perfume e sem opções de perfume para usar, decidi que ia escolher um perfume para mim. Em janeiro, numa ida aos saldos, andei pelas lojas a cheirar perfumes e a tentar escolher aquele de que mais gostava. Na minha escolha final pesou mais o preço, sinceramente. Gostei do Amor Amor e de outro cujo nome não me lembro, mas o Amor Amor estava em promoção numa loja online, a mais de metade do preço habitual, por isso acabei por o escolher e foi assim que passei a ter um perfume que é mesmo meu.

Paleta de Sombras da Aura

Comprei vários produtos da Aura, a marca da Helena Coelho em parceria com a Quem Disse, Berenice?, na altura em que saíram, no verão de 2022, e a paleta de sombras foi um deles. Nesse ano tinha começado a usar sombras de olhos mais regularmente. Antes era algo que usava pouco, apenas em ocasiões mais especiais, mas o facto de andarmos sempre de máscara começou a dar-me vontade de caprichar mais na parte que se via: os olhos. A paleta Aura acabou por se tornar a minha paleta regular e uso muito. Uso muito os castanhos, porque adoro, principalmente o mais brilhante, mas a sombra brilhante holográfica é uma das minhas preferidas e ultimamente tenho usado muito a sombra mais bordeaux. Gosto da duração e da pigmentação e enquanto não posso comprar a minha paleta de sonho (Urban Decay, claro… há dez anos que sonho com ela) a da Aura tem sido muito boa companhia.

Máscara de Pestanas Perfect Strokes Universal da Rare Beauty

Também comprei em 2022, mas se continuo a falar sobre ela é porque vale mesmo a pena. A máscara de pestanas da Rare Beauty, a marca da Selena Gomez, nem é a minha máscara mais usada, mas é a preferida. Acho que, como é mais cara e gosto tanto dela, acabo por a poupar porque não quero que acabe nunca. De todas as máscaras que já usei, esta é a que dá um efeito mais bonito às pestanas e dura mesmo muito. As pestanas chegam ao fim do dia, mesmo dos dias mais longos, impecáveis.

Iluminador da Aura

A par da paleta, o iluminador Aura também se tornou um bom amigo, principalmente porque nunca usei muito iluminador. Este realmente cumpre muito bem o propósito e deixa um brilho lindo. Agora já é presença regular na minha rotina de maquilhagem, mas admito que a altura em que mais gosto de o utilizar é no verão. Mesmo sendo uma estação em que, normalmente, uso menos maquilhagem, é uma estação em que a pele normalmente está mais bonita, com uma cor diferente, e o iluminador dá-lhe aquele brilhozinho perfeito — aí uso nas clavículas e nos ombros e adoro.

Unlimited Foundation da Kiko

Durante alguns anos a minha base foi a Liquid Skin Second Skin Foundation, da Kiko, mas da última vez que a comprei comecei a notar que o efeito que ela deixava já não me agradava e queria algo que tivesse mais cobertura. Quando chegou ao fim, no verão, decidi que ia procurar opções que se adaptassem melhor ao que queria e no início do outono acabei por comprar a Unlimited Foundation, também da Kiko. Também é uma base líquida (prefiro) mas tem mais cobertura e, para mim, é mais modulável do que a Second Skin, além de sentir que deixa a minha pele mais bonita e com melhor aspeto.

Brow Definer da Anastasia Beverly Hills

Produtos meio desprezados da minha rotina de maquilhagem durante anos: coisas de sobrancelhas. Não tenho uma justificação para isto, sinceramente, mas nunca liguei muito e não era algo que me preocupasse. No entanto desde que arranjei um sítio para compor regularmente as sobrancelhas no Porto (não tinha) comecei a gostar muito mais de as ter arranjadas. Como tudo o que tinha estava expirado para aí desde 2020, fui em busca de algo de boa qualidade. Sei que a Benefit é a marca que mais sugerem neste campo, mas vi o Brow Beginners Kit da Anastasia Beverly Hills e achei perfeito. O kit traz este Brow Definer, que tem lápis numa ponta e escova na outra, e um Mini Clear Brow Gel, juntamente com stencils, para quem for mesmo mesmo iniciante ter algo para ajudar. Não uso sempre o gel, mas tenho gostado muito do Brow Definer e acho que a compra em kit foi uma boa opção porque saiu muiiiiiito mais barato.

One Reply to “7 produtos que estou a adorar usar”

  1. Ando a namorar essa paleta da Aura! Nunca fui muito regular a usar maquilhagem (a não ser batons e rímel), por isso, custa-me dar tanto dinheiro por certos produtos, mas depois fico a pensar que, se forem os certos, acaba por compensar o investimento.

partilha a tua teoria...