the seven husbands of evelyn hugo [taylor jenkins reid]

Bem sei que anda tudo a falar sobre Daisy Jones & The Six, mas achei que não fazia sentido falar de Daisy Jones sem ir ao primeiro livro deste quarteto do Universo Taylor Jenkins Reid. Caso não estejas familiarizado, The Seven Husbands of Evelyn Hugo, Daisy Jones & The Six, Malibu Rising e Carrie Soto is Back fazem parte do mesmo universo ficcional, embora sejam livros totalmente independentes. Apesar de a Taylor ter outros quatro livros já publicados, depois de ter lido o conto Evidence of the Affair decidi começar pelos quatro livros mais recentes e seguir a ordem de publicação. Por isso, comecei pelo primeiro: The Seven Husbands of Evelyn Hugo (com tradução em português para Os Sete Maridos de Evelyn Hugo).

 

Esta publicação inclui links de afiliado.

Trigger warning:

relacionamentos abusivos, discriminação, abuso de substâncias, aborto, luto, suicídio, abandono

 

The Seven Husbands of Evelyn Hugo: a desilusão de ser apenas uma personagem de ficção…

The Seven Husbands of Evelyn Hugo é, infelizmente, um livro de ficção. Digo infelizmente porque dá vontade de ir escrutinar a vida das personagens até à última referência da página de Wikipédia e é impossível fazê-lo.

Este livro é escrito como uma biografia, embora seja ficcionada. Aqui, acompanhamos Evelyn Hugo, uma das maiores estrelas de Hollywood de sempre e, como também, uma das mais polémicas de sempre. Casou com sete homens e agora, tantos anos passados, decide dar oportunidade a uma jovem pouco conhecida de contar a sua verdadeira história e responder à pergunta: quem foi o verdadeiro amor de Evelyn Hugo?

People think that intimacy is about sex. But intimacy is about truth. When you realize you can tell someone your truth, when you can show yourself to them, when you stand in front of them bare and their response is “You’re safe with me” — that’s intimacy.

Se a premissa é promissora, a história é ainda melhor e dei por mim a precisar de me lembrar constantemente de que não estava a ler a biografia de uma pessoa real. Parece realmente impossível aquela biografia não ser real. Além disso, acaba por ser um livro com um plot dentro do plot, uma vez que se passa em dois tempos: o atual, em que, além de Evelyn conhecer Monique, a jornalista, também temos alguns detalhes da vida de Monique; e o passado, em que vamos acompanhando a vida de fama, sucesso e maridos de Evelyn Hugo.

Para mim, acompanhar a história da Monique foi, talvez, a parte que menos me interessou, no entanto percebo a importância de a incluir, principalmente devido ao motivo pelo qual a Evelyn a escolhe para escrever a história da sua vida.

Em contrapartida, adorei que o livro estivesse dividido em várias partes, de forma a corresponder a cada marido, e, claro, gostei do facto de a história acompanhar uma miúda com o sonho de ser atriz a conseguir vingar na indústria, com mais ou menos consciência do quanto teria de deixar pelo caminho.

Agora com spoilers!

Acho que, mesmo antes do romance, a Celia St. James é uma personagem necessária e que ainda dá mais credibilidade à história. A relação entre ela e a Evelyn é, claro, muito marcante — não por ser uma relação entre duas mulheres, mas por ser uma relação entre duas mulheres na época em que o livro se passa.

Noutras notas, perceber rapidamente que o pai da Monique era o homem do acidente não me tirou o ânimo para o resto da história, até porque, como já disse, o lado da história focado na Monique foi-me um bocado indiferente.

It’s always been fascinating to me how things can be simultaneously true and false, how people can be good and bad all in one, how someone can love you in a way that is beautifully selfless while serving themselves ruthlessly.

Evelyn Hugo vai ter adaptação cinematográfica e eu sou da opinião de que resultaria melhor em minissérie de sete episódios — um por marido —, mas veremos o que dali virá. Para já, gostei mesmo do livro e percebo toda a agitação à volta dele. Daqui, seguimos para o Daisy Jones em breve. 

Outros livros do autor

Daisy Jones & The Six, em breve com uma review aqui também.

Título original: The Seven Husbands of Evelyn Hugo
Título em português: Os Sete Maridos de Evelyn Hugo
Autora: Taylor Jenkins Reid
Ano: 2017

Comprar*: Wook – em português // Wook – em inglês

*ao comprares através destes links eu ganho uma comissão

the seven husbands of evelyn hugo taylor jenkins reid

Este livro interessa-te?

2 Replies to “the seven husbands of evelyn hugo [taylor jenkins reid]”

partilha a tua teoria...