it's me, hi, i'm the author, it's me!
olá!
Bem-vind@ ao daylight, um blog sobre escrita, livros e a vida em geral. O meu nome é Sofia e sou a devaneadora de serviço deste blog. A forma resumida de saber algo sobre mim é: escrevo, leio livros e uso batons.
A forma longa? Bem, vamos a isso! Podes pôr-te à vontade; descalça-te, vai buscar um cházinho, traz um para mim, por favor, e fica a saber um bocadinho mais sobre mim.
Nasci a 8 de novembro, de signo Escorpião e ascendente Gémeos, numa aldeia chamada Fiães, no interior do país, onde algumas operadoras continuam a não ser uma boa opção para redes móveis.
Sou licenciada em Jornalismo, tenho uma pós-graduação em Marketing Digital e ainda fui fazer um mestrado em Estudos Literários, Culturais e Interartes, onde escrevi uma dissertação sobre a Promoção da Literatura nos Meios Digitais.
Escrevo neste blog desde 2015, mas a escrita surgiu muito antes. Sempre gostei de livros e de sonhar acordada, mas descobri a escrita de uma forma diferente no 7.º ano, quando um professor de Estudo Acompanhado (ainda existe?) nos desafiou a escrever um texto com tema livre. Escrevi uma história baseada na paixoneta da altura e o texto, apesar de péssimo, fez tanto sucesso na aula (tínhamos de ler para a turma) que comecei a pensar que ser escritora até era capaz de vir a ser giro.
Para jogar pelo seguro, decidi que queria ser jornalista.
Ando pela blogosfera desde 2009 e apresentei este blog ao mundo a 13 de julho de 2015. Antes dele, comecei com o Road To Revolution, que evoluiu para Confissões da Pista de Dança e, depois, Confissões de uma Bailarina Fora de Horas. Acabou como Escrevi-te um Blog.
Pelo meio publiquei dois livros. O Teremos Sempre Londres em 2013, adaptado de algo escrito três anos antes, e o Seja O Que for o Amor, em 2014. Estes dois livros deixaram de estar à venda em 2022, depois de reaver os direitos dos mesmos — e ainda bem, porque eram muito maus, não ias querer ler. Fiz rádio, escrevi para outras empresas e ainda tive tempo para trabalhar numa clínica veterinária. Também curei um coração partido (ou vários), aprendi regências de verbos, ultrapassei traumas e achei que nunca mais ia escrever um livro.
Agora, vivo na cidade mais bonita do mundo (o Porto, claro), tenho um cargo que soa bem em inglês (Assistant Marketing Manager) e continuo a partilhar a minha escrita por esta internet fora.
Criei este blog com o objetivo de ter um reflexo daquilo que faz parte de mim, sendo a era daylight a era de deixar para trás uma série de formas de ser e de pensar. Sê bem-vind@.
Ah, esta fofa da foto é a Lady. Vais ouvir falar dela muitas vezes.