I’ll write because I love it, the way other people knit or … or scrapbook. And I’ll find some other way to make money.
I’d give you the moon right now,” she said. Levi’s eyes flashed happily, and he hitched up an eyebrow. “Yeah, but would you slay it for me?
“I miss you.” “That’s stupid,” she said. “I saw you this morning.” “It’s not the time,” Levi said, and she could hear that he was smiling. “It’s the distance.”
Além de ter dificuldade em fazer amigos, Cath prefere passar o tempo no quarto, a escrever a sua fiction, em vez de sair, como a irmã. No entanto, embora de forma inesperada, Cath começa a falar mais com Reagan, principalmente depois de esta descobrir que Cath, ao fim de um mês de aulas, nunca usou o refeitório nem sabe onde fica. Quem também parece falar mais com Cath é Levi e, além dele, Nick, um colega da turma de Escrita de Ficção de Cath, que se torna no seu parceiro de escrita. Nick, no entanto, não é aquilo que Cath esperava e ela e Levi vão-se aproximando mais e mais. Mas nem tudo é simples. Cath tem de lidar com a rebeldia da irmã, os problemas com o pai, as expectativas dos leitores da sua fic e a exigência da universidade.
A parte mais chata do livro foi o facto de haver tantos excertos dos livros e das fics de Simon Snow. No entanto o livro é fantástico, de uma leitura super simples (eu li em inglês e a linguagem da Rowell era mesmo acessível) e a história acaba por nos envolver e acho fácil conseguirmos identificar alguns pontos da história com aquilo que conhecemos na realidade. Amei de morte o Levi, mesmo que tenha resmungado com ele numa das cenas, e fiquei com vontade de ler mais desta história e de outras da autora.
Sometimes writing is running downhill, your fingers jerking behind you on the keyboard the way your legs do when they can’t quite keep up with gravity.
13 Comments
Leonor
21/01/2016 at 19:11Está quase a ser-me emprestado e depois do Eleanor & Park fiquei muito curiosa!
Sofia
21/01/2016 at 19:18Acho que vais gostar! Depois quero saber o que achaste 🙂
Carolayne R.
21/01/2016 at 21:13Uhh eu estou com bastante vontade de comprar esses dois livros dela, assim como o "Carry On" do qual só oiço maravilhas!
Sofia
21/01/2016 at 21:42O "Carry On" é uma espécie e spin-off deste livro 🙂
Carolayne R.
21/01/2016 at 21:59A sério? Disso eu não sabia, mas obrigada pela informação 😛
Sofia
21/01/2016 at 22:14Eu descobri depois de começar este livro. Pelo que percebi o "Carry On" é baseado na fiction (que também se chama "Carry On") que a Cath escreve neste livro.
Carolayne R.
22/01/2016 at 07:01Uhh, interessante ^^
Sofia
23/01/2016 at 23:12Acho que vou tentar lê-lo também 🙂
Owlonmars
22/01/2016 at 12:35Fiquei curiosa!
Sofia
23/01/2016 at 23:13Vale a pena!
WhitePage
22/01/2016 at 23:09Já o li e adorei ! Sem dúvida que tens razão as partes mais chatinhas são mesmo os excertos dos livros de simon snow, mas de resto adorei
Sofia
23/01/2016 at 23:13Lá está, acho que alguns excertos tinham sido desnecessários :p
Tim
25/01/2016 at 16:20estão na minha lista xD