Sem categoria

ESCREVER LIVROS NÃO É PARA INDECISOS

Escrever Livros não é para indecisos

Escrever livros não é bom para pessoas indecisas. Desculpem começar logo assim mas prefiro avisar-vos de início. Acredito mesmo que as pessoas indecisas têm grandes problemas a escrever livros. Tudo por um simples motivo: há tantas decisões a tomar. Desde nomes das personagens, locais da acção, características das personagens, rumos da história… se para escolher nomes já é o que é, então imaginem tudo o resto! Vão por mim, que já levo dez anos nisto de escrever ficção: se estiverem a escrever um livro e forem indecisos arranjem um truque, uma artimanha para não perderem tempo precioso de escrita a decidir detalhes (e a redecidi-los). Nem que tenham de pedir a alguém que vos pregue um estalo de cada vez que pensarem voltar atrás sem qualquer argumento válido na vossa decisão. E, com isto, venho dizer-vos que, depois de algumas semanas, consegui decidir o nome de uma personagem. Estava difícil. E eu nem sou indecisa…

4 Comentários

  • Reply
    Cherry
    15/11/2016 at 17:35

    Eu sou indecisa, estou a ver que se um dia escrever um livro vou ter problemas ahahah xD.
    Mas boas dicas :), acho que se um dia me aventurar pela ficção, tenho que arranjar uma pessoa que me pregue estalos de cada vez que eu empenar num detalhe mínimo xD.
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

  • Reply
    Tim
    15/11/2016 at 19:50

    Se calhar é por isso que ainda não comecei xD

  • Reply
    R
    15/11/2016 at 21:53

    Concordo contigo. Acho que escrever um livro dá mesmo muito trabalho e quando toca a pessoas indecisas pode ocorrer não acharem o nome para as coisas ou estarem sempre a mudar a história. No meu caso não é bem indecisão. Sempre quis começar a escrever um livro mas tenho muito aquela coisa da perfeição, isto é, eu nunca acho que um trabalho meu está acabado ou suficientemente bom, então acabo por apagar e escrever novamente até que desisto simplesmente da ideia. Um dia vamos ver se consigo levar esta ideia adiante 🙂

  • Reply
    Sara.
    15/11/2016 at 23:44

    Acredito que não seja nada fácil escrever um livro! Boa sorte com a escrita 🙂

share your theory

%d bloggers like this: