#masterchefcádosítio: one pot pasta

É conhecido o meu amor por massa. Tudo o que seja receitas de massa eu quero experimentar, seja básico ou mais complexo. Esta é uma daquelas receitas tão simples que tem tudo para correr bem! Além disso, é aprovada para qualquer jantar porque acaba por ser vegetariana e agrada a toda a gente! Já perdi conta ao número de vezes que a reproduzi. Umas vezes fui totalmente fiel às indicações originais, da adaptação do Gordelícias à original da Martha Stewart, outras vezes, como esta que vos mostro, adaptei a receita de acordo com o que tinha disponível em casa.

A one pot pasta tem três grandes vantagens: é rápida, leva ingredientes que normalmente temos sempre em casa e pode perfeitamente servir de marmita para o trabalho ou a faculdade. Além disso, não leva quaisquer molhos e não precisa de acompanhamentos. Mais simples (e apetitoso) do que isto parece impossível!

one pot pasta

Receita de One Pot Pasta

Ingredientes (para 1 ou 2 pessoas)

Como fazer

  1. Corta os tomates e a cebola em pedaços do tamanho que preferires;
  2. Numa panela coloca o esparguete, os tomates e a cebola e tempera com salsa, sal e pimenta e um bocadinho de azeite;
  3. Depois de estar tudo na panela acrescenta água. A quantidade de água deve tapar os ingredientes quase na sua totalidade, mas com uma parte sem água;
  4. Leve ao lume e mexe de vez em quando, para evitar que o esparguete fique colado;
  5. Depois de a água começar a ferver espera uns quatro ou cinco minutos antes de desligar;
  6. Se sobrar muita água, escorre antes de servir. E já está: pronto a comer!
receita one pot pasta

A grande vantagem desta receita é que podes usar os ingredientes que preferires, sem que a receita fique estragada. Eu gosto da receita assim, simples e sem molhos, mas podes experimentar colocar algum queijo ralado ou um molho de que gostes.

Gostaste desta receita?

Podes ver esta e outras receitas na rubrica #masterchefcádosítio.

6 Replies to “#masterchefcádosítio: one pot pasta”

  1. O amor por massa é partilhado por mim também. São 14h35 e já me apetece almoçar de novo. Adoro a receita e adoro o facto de colocares estas pequenas receitas no blog como post, que eu, sem duvida vou experimentar.
    Sou nova por aqui, gostei muito do teu blog e já segui.

    1. As pessoas que amam massa são as melhores!!!
      Fico mesmo feliz por teres gostado, espero ver-te por cá mais vezes 🙂

partilha a tua teoria...