Sem categoria

MAS TANTA PRESSA PARA QUÊ?

Lisbon

Gosto de caminhar à noite em Lisboa. Não confio particularmente em Lisboa à noite, mas gosto de caminhar à noite. A cidade fica diferente. É giro. No outro dia, vinha da universidade a pensar nisso. Para quem não sabe, as minhas aulas são em horário pós-laboral por isso tenho um pequeno percurso a pé para fazer à noite. Mas pronto, como eu estava a dizer, vinha a pensar em como Lisboa parece mais calma à noite. Bem, para me contrariar aconteceu o seguinte:

Tenho de atravessar três passadeiras com semáforo, todas seguidas. Estavam todos os semáforos verdes. A última das passadeiras tem um percurso de 3 faixas de rodagem. Eu vou a meio quando o semáforo fica vermelho para peões e estou a dois passos do passeio quando o semáforo fica verde para carros. Dois passos! Ainda os outros carros não começaram a andar e o carro mais próximo de mim buzina.
Bem, eu não ando mais depressa só porque me buzinam. Lamento, mas não cedo a essas pressões! O meu instinto foi rir. E ri. Não havia trânsito, a faixa estava livre, e o condutor (ou condutora, não vi) tinha pressa. Para quê? Provavelmente para ir para casa reclamar com o peão (eu) que estava a dois passos do passeio quando o sinal ficou verde para os carros e não voou logo para o passeio para deixar passar os carros. 
Vejo pessoas correr para apanhar o metro ou o comboio; correr para sair do metro ou do comboio; caminhar apressadas para todo o lado; bater o pé enquanto esperam numa fila do multibanco, numa fila para pagar no supermercado ou para pagar num outro sítio qualquer. Apressam-se, mas chegam sempre atrasados. Passam pelos sítios mas não os vêem. Um dia destes vou perceber por que raio temos tanta pressa.

4 Comentários

  • Reply
    Miguel Gouveia
    15/03/2017 at 09:08

    Também já fui team das wipes, mas a minha pele agora agradece ter deixado de parte esse utensílio. Agride muito mais e ficamos com mais manchas! Tenho lido as melhores apreciações acerca dos produtos da Corine de Farme que tenho mesmo imensa curiosidade em testar 😀

    Que "inveja" boa! O melhor de tudo é conseguires passar do que são feitos esses caminhos e nós quase lá estarmos contigo. Isso, sim, vale por tudo 😀

    NEW REVIEW POST | I’ve Tested H&M BB Cream.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me 😀

  • Reply
    Catarina
    15/03/2017 at 09:26

    Essas passadeiras fizeram parte da minha vida durante quatro anos. Não tenho saudades nenhumas ahah
    "Apressam-se, mas chegam sempre atrasados. Passam pelos sítios mas não os vêem." Disseste tudo.

  • Reply
    Tim
    15/03/2017 at 12:42

    Há pessoas que perdem tempo em coisas inúteis e depois caem em cima dos outros pq estão com pressa. Respirem!

  • Reply
    Inês
    15/03/2017 at 22:52

    Lindo e sincero. 🙂
    Identiquei-me imenso com este pedacinho caricaturial de Lisboa. A pressa sem motivo. Chateia-me, aborrece-me! E faz-me ficar mais certa de que vivo num pedacinho nortenho do país que ainda respeita as passadeiras e as pessoas.

    Um beijinho Sofia!

share your theory

%d bloggers like this: