Sem categoria

AS MINHAS 10 APPS PREFERIDAS

apps preferidas

Acredito que, se a memória do telemóvel o permitisse, eu seria daquelas pessoas que têm uma aplicação para quase tudo. A sério. Adoro aplicações e, acima de tudo, adoro aplicações úteis, que nos facilitem a vida e nos ajudem a fazer qualquer coisa. É dessas aplicações que vos venho falar hoje. Decidi não incluir o Instagram, Twitter, WhatsApp, Facebook e Messenger nesta lista, mas incluí outras que espero que vos possam ser úteis.

tv time
TV Time

Ver muitas séries faz com que, a certo ponto, nos percamos um bocadinho: já não sabemos em que episódio vamos, quais as séries que queremos ver… o TV Time serve para nos ajudar a organizar as séries que já vimos, que queremos ver ou que estamos a ver e é uma das aplicações mais úteis que tenho no telemóvel. Adoro a opção de reagir a episódios e de escolher a personagem que mais se destacou nesse episódio e confesso que, apesar de me assustar um bocadinho também, adoro ver aumentar o tempo que já gastei a ver séries. Também existe em versão site e podem seguir-me aqui.
clue

Clue

Esta é, provavelmente, a aplicação mais útil que tenho no telemóvel. Descobri-a há uns dois anos e desde aí tornou-se imprescindível. É uma aplicação pensada para mulheres, pois funciona como um calendário menstrual. Ao início pede-nos informações sobre a nossa data de nascimento, peso e altura e a duração média do vosso ciclo menstrual. Depois é só adicionarem as opções que querem controlar: quantidade de sangue, dores, número de horas que dormiram, nível de vitalidade, exercício, medicação, etc. O ciclo começa no 1.º dia de menstruação e depois mostra também a janela de fertilidade e os dias em que a TPM vai atacar. Uso-a todos os dias e é muito útil porque as opções que podemos preencher ajudam também a perceber quando ocorre alguma anomalia no ciclo menstrual: podemos perceber se andámos a dormir menos ou se tomámos algum medicamento que possa ter mexido com o nosso organismo, por exemplo.
snapseed

Snapseed

Também tenho o VSCO instalado, mas uso muito mais o Snapseed para editar as fotografias que tiro com o telemóvel (as da câmara edito no computador) e também para as Instagram Stories. O Snapseed é um dos melhores editores de fotografia que já usei. É simples, permite fazer uma edição como se estivéssemos a usar um software de edição normal e a imagem não perde qualidade depois de editada.
spotify

Spotify

Há dois anos que não tenho ficheiros de música no telemóvel. Oh yeah! Quando aderi ao Spotify Premium eliminei toda a música que ocupava espaço no telemóvel e passei a ouvir música exclusivamente através da aplicação. Além de poder ouvir música em qualquer lado, poupou muito espaço na memória do telemóvel, o que eu agradeço! Era impossível não mencionar o Spotify, dado que quase toda a música digital que ouço vem daqui. Podem seguir-me aqui
shazam

Shazam

Ainda na música, o Shazam é a aplicação ideal para descobrir música. Sabem quando estão num café e começa a dar uma música mesmo espectacular que não conhecem? O Shazam ajuda a procurar a música e resolve todos os nossos problemas. Há lá coisinha melhor? Depois, podem adicioná-la a playlists no Spotify ou descobrir mais sobre a música e a banda.
zomato

Zomato

A Zomato deve ser a melhor coisa que aconteceu aos foodies desta vida. Permite-nos encontrar restaurantes, ver a ementa e as avaliações e depois avaliar também e escrever uma opinião. Também podemos criar colecções ou procurar colecções já existentes. Eu tenho duas colecções com locais que quero visitar, uma no Porto e outra em Lisboa. Também costumo avaliar sempre que visito um local e adoro poder ver se as minhas opiniões são semelhantes às das pessoas que sigo. O meu perfil está aqui.
cp

CP

Para quem anda muito de comboio, a aplicação da CP é muito útil. Permite ver os horários dos comboios e, para quem tem conta, dá também para comprar bilhetes e consultar os bilhetes comprados online. Compro muitas vezes os bilhetes online, principalmente para aproveitar as promoções de compra antecipada, e assim não tenho de guardar os bilhetes no telemóvel, só preciso de ir à aplicação.
google drive

Google Drive

Uso muito a Drive do Google. A sério, muito mesmo! No telemóvel, no entanto, a utilização dela é maioritariamente fotográfica. Quando edito as fotografias no computador coloca-as na Drive e depois é só importá-las directamente para o Instagram, sem ter de as transferir para o telemóvel. Também posso consultar no telemóvel os documentos e ficheiros que lá tenho e organizá-los.
Google Calendar

Calendário Google

Eu sei que o telemóvel vem com um calendário, eu sei! Mas eu prefiro usar o da Google porque, assim, posso aceder aos eventos que adiciono no telemóvel e no computador. Dou muito uso ao sistema de cores e adiciono sempre as publicações que faço no blog, para ter noção dos dias a que publico e daquilo que publico. É uma aplicação intuitiva e simples e podemos adicionar o local do evento, um alarme, anexos e até convidar outras pessoas. Também dá para adicionar lembretes e obectivos (escolhemos o objectivo ou criamos um, adicionamos o número de vezes que queremos fazer essa actividade e a aplicação ajuda-nos a criar tempo para ela).
simplenote

Simplenote

Esta deve ser das aplicações que mais uso. É uma aplicação de notas e uso-a por um motivo: se instalarmos a aplicação também no computador, temos acesso imediato àquilo que escrevemos no telemóvel e vice-versa. É muito mais simples transferir as minhas notas para o computador assim e também podem criar um link caso queiram mostrá-las a alguém ou adicionar colaboradores através de e-mail, por exemplo.

Quais são as vossas apps preferidas?

15 Comentários

  • Reply
    Inês
    21/01/2018 at 16:22

    Além das habituais Instagram, Twitter, etc. AMO o Lightroom, Snapseed, Spotify e Duolingo 😀

    • Reply
      Sofia Costa Lima
      21/01/2018 at 19:51

      Uso mais o Lightroom no computador, ainda não explorei devidamente a versão mobile! Também uso o Duolingo e tenho adorado! 😀

  • Reply
    Andreia Capelo
    21/01/2018 at 17:34

    Dos que aqui falaste, gosto muito do Clue e do Snapseed! Não gosto do Spotify porque, ao contrário do MeoMusic, não posso selecionar a música que quero ouvir, por isso nunca o uso. Outra app que talvez gostasses é a FaceTune2, é de borla e tem imensas ferramentas para editar fotos!

    Beijinhos
    Andreia, ALL THE BRIGHT PLACES

    • Reply
      Sofia Costa Lima
      21/01/2018 at 19:53

      Já experimentei o Facetune, mas como não usava muito acabei por eliminar!

  • Reply
    Nês
    21/01/2018 at 18:12

    TV Time, Clue e spotify também são das minhas apps favoritas

  • Reply
    Ana Garcês
    21/01/2018 at 18:13

    Todas as que tens aqui, mesmo eu sendo iOS também uso! A Clue então dá cá um jeitaço!

  • Reply
    Mónica Silva
    22/01/2018 at 20:05

    Uso bastante TV Time e é um salva-vidas mesmo!!!!

    Beijinhos!!
    Black Rainbow / Instagram

  • Reply
    Ensaio sobre o Desassossego
    22/01/2018 at 21:06

    Uso o TV Time, aconselho a toda a gente e, como falaste em como é assustador ver o tempo gasto a ver séries a aumentar, lembrei-me de ir ver quanto tempo é que eu já tinha passado a ver séries… 2 meses, 8 dias e 23 horas (credooo!)

    Beijinhos, Ensaio Sobre o Desassossego

  • Reply
    Shizuka Gomes
    23/01/2018 at 14:35

    Olá! Adorei o post 🙂
    Ando sempre para comentar e vai passando, mas hoje tem de ser!
    Tirando as básicas, não vivo sem umas quantas que tu tens aqui na lista: a tv show time que é a minha bff (eu juro que tenho uma vida sem ser ver séries, mas já vou em 35 meses, 01 dia e 01 hora :O) , a clue que dá um jeitão mesmo, o spotify nem é preciso comentar, o shazam é só assim uma maravilha! Outras que não vivo sem é tipo o IMBD, o meu bff dos filmes, o aNote (maravilha para as notas e tenho a sincronizar com o evernote para o computador), o Money Pro (esta não foi gratuita, mas foi um bom investimento porque organizo as contas todas lá – e também sincroniza com o pc), o Goodreads (tenho lista excel dos meus livros, mas aqui sempre dá para ir vendo resumos e tal e tal), o wunderlist que é só uma maravilha para os lembretes e dá para sincronizar também com o pc, o runtastic, o pocket, a habitica, o waterminder e o tripadvisor. Tenho de parar por aqui senão nunca mais acabo. Tenho um vicio confesso. Sou como tu, aplicações para tudo. O que me vale é que o telemóvel vai tendo memória senão estava lixada.
    Calendário uso o do telemóvel porque sincroniza com o computador e assim somos todos amigos 😛
    Beijinhos

    • Reply
      Sofia Costa Lima
      25/01/2018 at 16:44

      35 meses????? Wooooooooow! Incrível! A sério! 😮
      O IMDB também uso para os filmes e sou apaixonada pelo Goodreads, mas estas uso apenas no computador. O Goodreads já tive no telemóvel, mas como o meu telemóvel não tem muita memória acabei por eliminar porque usava mais no pc.

    • Reply
      Shizuka Gomes
      23/03/2018 at 16:41

      Tinha aqui este comentário para responder há montes de tempo :O
      Por acaso também gosto mais do Goodreads no pc, está muito mais completo e é mais simples de usar.
      Incrível incrível são os livros que tu lês, isso sim 😀
      A maior parte dos dias quando me despacho estou tão cansada que só me apetece pastelar a ver séries e lá fica a leitura para o dia seguinte 😛
      Isso e o facto de já levar muitos anos como viciada em séries ajudam nos 35 meses ihih

    • Reply
      Sofia Costa Lima
      24/03/2018 at 19:08

      Quando tu estás a aumentar o número de horas a ver séries, eu estou a aumentar o número de horas a ler ahahahahah

  • Reply
    Sofia Ferreira
    24/01/2018 at 21:16

    Adoro o Spotify e vale totalmente o preço de subscrição. Outras aplicações que tenho e que são mesmo top (acho que ainda vou fazer um post sobre o assunto) é o MBWay (spoiler: conseguir levantar dinheiro sem usr cartao de multibanco!!) e o Podcast e o ITunesU da Apple.
    Por onde anda a Sofia?

    • Reply
      Sofia Costa Lima
      25/01/2018 at 16:44

      Tenho MBWay, por acaso, mas uso pouco! As outras não tenho… porque tenho um Android :p

  • Reply
    JU VIBES
    30/01/2018 at 00:44

    Também sou uma grande adepta! Fica a dica da aplicação Flo em substiuição à clue!
    Gostei mais, mas depende de cada uma de nós!

    ❥ Biju da Ju,
    juvibes.blogspot.pt

share your theory

%d bloggers like this: