No início de Outubro de 2016, há uma vida, portanto, publiquei uma lista de que gostaram muito: 10 desculpas que arranjo para adiar a escrita. Como entretanto já passou toda esta vida, tenho mais desculpas a acrescentar à lista original. Este ano desafiei-me a escrever todos os dias e tenho cumprido, mas às vezes é preciso dar a volta à preguiça e nem sempre é fácil. Vamos lá a mais dez desculpas que arranjo para adiar a escrita!
Ainda é cedo.
Acordei há pouco tempo, ainda estou em modo zombie mal humorado, mais vale esperar um bocado, ler qualquer coisa, ver as novidades no Twitter, as fotografias novas no Instagram, e depois já começo a escrever.
Já é muito tarde.
Ui, onze e meia da noite? Já não vale a pena começar agora a escrever. Amanhã de manhã escrevo! Agora é melhor ir fazer algo mais relaxante antes de adormecer, de preferência algo que possa fazer deitado e sem ter de pensar muito.
Quero acabar esta série.
Já estou a ver esta série há dois dias? Ai, isto assim não pode ser! A escrita que espere porque não posso demorar três dias a ver uma temporada, olhem lá este ultraje!
Não sei como desenvolver este capítulo, vou esperar até ter uma ideia divina.
Mas não há ideias divinas e quanto mais espero mais tempo demoro a avançar e realmente só posso ser muito parvinha para continuar a achar que isto se vai resolver assim.
Agora não dá porque vai começar o ténis.
E toda a gente sabe que uma partida pode durar horas e se uma pessoa se distrai pode perder o ponto do ano e como é que se vive depois disso? Como? COMO? Exacto!
Para quê escrever se ninguém vai achar extraordinário e daqui a uns dias alguém vai escrever sobre o mesmo e toda a gente vai achar espectacular, apesar de eu ter escrito primeiro?
É um debate mental muito grande. Será que vale a pena? Meh, se calhar não vale a pena. Que importa, não é? Se calhar não escrevo, não vale a pena.
Ai, ainda não posso escrever, ainda não fiz o outline para o resto do livro.
Já sei o que é para acontecer nos próximos 5 capítulos, mas isto assim não pode ser! Então se escrevo estes 5 capítulos e depois? Fico sem saber o que escrever? Eu sei que ainda não os escrevi, mas pronto…
Olha esta série mesmo gira que eu nem ia ver mas que agora parece muito mais apelativa porque é hora de escrever então nada melhor do que uma série nova para ver!
Error 404. Feelings not found.
Hum, não estou a sentir. O quê? Não importa! Não estou a sentir, nem vale a pena tentar escrever agora. Mais logo. Ou amanhã. Ou no ano que vem.
Preciso da banda sonora perfeita.
Qual é a banda sonora perfeita? Não faço ideia, mas preciso dela e não posso começar a escrever enquanto não a encontrar! Não é possível! Por falar nisso, em breve vou falar-vos da minha banda sonora de escrita dos últimos tempos. Fica aqui o spoiler para os próximos episódios!
Leiam também:
Existem sempre demasiadas desculpas dentro da nossa cabeça, não é verdade? Acho que todos nos identificamos demasiado com isso.
https://acasadabrancadeneve.blogspot.pt/
Demasiadas, mesmo!
Eu também tenho a: "até ia escrever mas preciso der ler o livro. Afinal, ler também é inspiração".
Também acontece!
Ahahah! Muito bom 😀 Também uso a "alguém precisa mesmo de arrumar a louça da máquina", "agora estou mesmo é a precisar de uma caminhada, de certeza que quando voltar estou mais inspirada", "há dois dias que não vejo as minhas subscrições no youtube, deixa cá ver que vídeos novos é que há" e "em vez de escrever o post para o blog deixa-me primeiro tratar dos gráficos, que sem 'visual consistency e branding-cenas' ninguém vai ligar ao que escrevo!"
AHAHAHAHAH Exactamente!!! A dos vídeos também! E a de ir tratar primeiro de imagens acho que usei na 1.ª versão do post! ahahahah
Podiam ser a minhas desculpas mas eu não vejo tenis, vejo futebol xD
A do futebol está na primeira versão deste post!
Que struggle tão verossímil, ahahahah!
LYNE, IMPERIUM