Conta-me Histórias Escrita

CONTA-ME HISTÓRIAS: 12 MESES, 12 CONTOS

apresentação do projecto Conta-me Histórias - 12 contos em 12 meses

Estou há meses a adiar este projecto. Meses! Ora me convenço de que não tenho tempo, ora digo que afinal não tenho ideias, ora decido que não sei escrever contos, ora acho que preciso de me concentrar noutras coisas. Enfim, só desculpas para algo que queria muito ter feito há muito tempo. Na verdade, este projecto esteve para surgir de outra forma, mas, como eu estava sempre a arranjar desculpas, acabei por nunca pensar na forma certa de o fazer. Até que, no final de Novembro, estava a ver a série documental da Anitta na Netflix (a sério) e comecei a pensar no meu próprio projecto Check Mate. Sim, podem acreditar em mim: esta ideia ganhou vida a ver um documentário da Anitta.  

Mas afinal que projecto é este?, perguntam vocês. Em 2019, vou publicar um conto todos os meses! Sim, isso mesmo: todos os meses vão poder ler um conto meu! (…) Vou dar-vos uns segundos para festejarem e assimilarem tudo e depois podem saber tudo aqui em baixo.

Conta-me Histórias

Escolhi este nome porque é precisamente isso que vou fazer: contar-vos histórias.

Motivação

Quero escrever mais contos e quero mostrar-vos o que escrevo, como escrevo. A forma como escrevo mudou muito desde que publiquei os livros e eu também mudei muito. Acho que com os contos vou conseguir mostrar-vos uma parte dessa evolução e ligar-vos à minha escrita.    

Duração

12 meses, de Janeiro a Dezembro de 2019.

Onde

Os contos do Conta-me Histórias serão publicados no Medium. O Medium permite que qualquer pessoa leia o que lá estiver publicado, por isso não têm de se preocupar se não tiverem conta.

Porquê no Medium

Queria uma plataforma que permitisse ler tudo sem conta e o Medium dá-me isso. Não acho que faça sentido fazer um blog para os contos e também não acho que se insiram neste blog. No entanto o blog também vai ter um papel importante.

O papel do A Sofia World

Todos os meses, sempre que publicar um conto, vou avisar-vos aqui no blog, claro. Nessa publicação vou também falar um bocadinho de como foi criar esse conto. Sei que muita gente gosta de ler sobre os bastidores da escrita e assim vai ser mais prático fazê-lo, visto que vão ter os exemplos disponíveis.

Tamanho

Não defini tamanho para os contos que vou publicar. Sei que uns vão ser maiores do que outros, no entanto não limitei. Caso haja contos muito grandes vou optar por os dividir em duas partes.  

Quando

Não vou dar um dia específico para sair o conto de cada mês. No entanto, se chegar ao último dia do mês e não tiver havido conto podem e devem pedir-me justificações.

Temas

Vou tentar que os contos tenham alguma relação com o mês em que são publicados, mas não será obrigatório.  

Título

Os contos serão independentes. Pode haver contos com uma continuação, mas maioritariamente são independentes.  

Vai sair livro?

Para já, a ideia é estes 12 contos estarem todos no Medium, exclusivamente.  

O primeiro conto vai sair já em Janeiro!!! Estão entusiasmados? Vão acompanhar? Por favor, digam que sim! Estou completamente nervosa com o facto de ir partilhar a minha escrita assim!!

7 Comentários

  • Reply
    Sónia Rodrigues Pinto
    26/12/2018 at 09:16

    ADORO ESTE DESAFIO E MAL POSSO ESPERAR PARA LER OS TEUS CONTOS. O CAPS LOCK É SINÓNIMO DA MINHA EXCITAÇÃO. GO FOR IT GURL.

  • Reply
    Andreia Moita
    26/12/2018 at 10:01

    Excelente iniciativa, Sofia. Para ti, para a tua escrita e claramente para nós que vamos ganhar ao ler-te! Ansiosa para te ver nesse registo!

  • Reply
    Patrícia Lobo
    26/12/2018 at 13:06

    Ora aqui está uma excelente notícia! Estou ansiosa por ler todos os contos e curiosa, sim, para ver a tua evolução.
    Gostei do facto de quereres publicar os contos numa plataforma à parte e dares um pouco de visibilidade do backstage aqui no blog. Grande ideia, Sofia!

    Beijinhos

    PS: espero que estes dias natalícios tenham sido bons! *

  • Reply
    Daisy*
    26/12/2018 at 17:07

    Adorei este teu projeto e estou ansiosa para começar a ler os teus contos, mas acho que estou ainda mais entusiasmada para ler sobre os bastidores do teu processo de escrita. Como também gosto muito de escrever e gostava de "saber" escrever contos, acho que posso aprender muito com o que vais partilhar.
    Vou esperar ansiosamente pelo primeiro ^^
    Beijinhos.
    Este é o meu cantinho:
    https://daisys16.blogspot.com

  • Reply
    Ana Garcês
    26/12/2018 at 19:36

    OMG OMG OMG OMG OMG OMG OMG OMG OMG!
    YES! FINALMENTE! ADORO A TUA ESCRITA MAS TENHO UM CARINHO ESPECIAL PELA ESCRITA QUE TENS EM LIVROS/CONTOS POR ISSO VAMOS LÁ, PRIMEIRO LUGAR NA FILA.

    (quase me deste vontade de fazer o mesmo).

  • Reply
    Andreia Morais
    26/12/2018 at 23:43

    Adoro! E fico mesmo feliz por teres tirado este projeto da gaveta. É claro que vou acompanhar, estou super entusiasmada para ler os teus contos *-*

  • Reply
    Mary
    27/12/2018 at 15:57

    Que ideia fantástica, vou acompanhar com certeza!
    Beijinho

share your theory

%d bloggers like this: