Sem categoria

FILMES, SÉRIES, DOCUMENTÁRIOS: O QUE TENHO ANDADO A VER!

Visto recentemente: séries, filmes, documentários
Estou sempre a pensar se algo é bom ou não para o blog: vi filme X, será que falo dele? Vi a série Y, será que tenho algo a dizer? E o documentário Z? Infelizmente, não tenho andado muito organizada e, por isso, além de andar a ver poucas coisas, tenho adiado publicações até à última. Não gosto deste ritmo e quero contrariá-lo por isso vou falar de algumas coisas que vi nas últimas semanas, algumas ainda em Dezembro, e sobre as quais quero mesmo falar.


HOUSE OF CARDS (6.ª TEMPORADA)
Pouco depois de ter saído a 6.ª e última temporada de House of Cards multiplicaram-se as opiniões: uns adoravam a temporada, outros sentiam falta do Kevin Spacey, outros detestavam o que tinha sido feito. Acabei por demorar um bocadinho a ter tempo para a ver toda, mas, apesar de ter sentido falta do Kevin Spacey, acho que a Robin Wright se aguentou bem e a Claire Underwood teve oportunidade de brilhar sozinha. Na verdade, achei a temporada bem melhor do que o esperado por alguns comentários e o último episódio foi o único que senti que deixou a desejar (embora perceba a analogia com o primeiro episódio da primeira temporada). Se quiserem ler sobre as temporadas anteriores, escrevi um post aqui.

A SERIES OF UNFORTUNATE EVENTS (3.ª TEMPORADA)
Ainda nem acredito que terminou! A primeira temporada foi muito boa, a segunda tinha descido as minhas expectativas, mas a terceira também foi muito boa. O Neil Patrick Harris é um dos meus actores preferidos e fico surpreendida com a elasticidade dele, com personagens tão diferentes e tão interessantes. Como a adaptação da série de livros foi feita em dois episódios para um livro (excepto o último), esta temporada foi a última. Pelo que li, mudaram algumas coisas em relação aos livros. Mas foi uma boa temporada final.

EXPLAINED
Esta série documental foi-me recomendada e achei logo que tinha a ver comigo porque adoro saber de tudo um pouco. Explained, em português Resumindo, é uma série de 20 episódios de 20 minutos que explicam, de forma resumida, 20 assuntos da actualidade, desde o mercado da bolsa, a crise mundial da água, o politicamente correcto ou mesmo astrologia, o orgasmo feminino e até K Pop. Achei a série muito interessante, com os pontos básicos para compreender os assuntos. Em alguns casos fiquei com vontade de pesquisar mais, noutros achei que foi o suficiente para aquilo que queria saber. Mas em todos achei que a série estava bem construída. Se ainda não viram, recomendo!

SPRINGSTEEN ON BROADWAY
Duas horas e meia de Bruce Springsteen a tocar e a conversar? Muito obrigada! Primeiro, é sempre um gosto ver the boss. Depois, é muito bom recordar algumas histórias já conhecidas da biografia Born to Run. É uma produção longa e tive de fazer uma pausa mais ou menos a meio, mas não achei aborrecida. Há ainda um documentário sobre ele que quero ver em breve, o Springsteen & I, por isso espero falar desse da próxima vez que fizer outra publicação do género.

TAYLOR SWIFT: REPUTATION STADIUM TOUR
O mais perto que vou estar de ir a um concerto da Taylor Swift, não é? Mas pronto, foi bom, valeu a pena. O concerto está cheio de produção, coreografias e cenários incríveis. Não é algo que faça sentido a alguém que não gosta das músicas dela, claro, mas esse não é o meu caso. Gostei do concerto e fiquei muito triste por nunca o ter visto ao vivo. Muito bom!

*Todos os conteúdos estão disponíveis no catálogo português da Netflix


8 Comentários

  • Reply
    Carolina.
    27/01/2019 at 12:53

    Fiquei curiosa com "Explained". Acho que vou ver 🙂

    • Reply
      Sofia Costa Lima
      29/01/2019 at 19:54

      Vê! Mesmo que não te interessem todos os episódios, acho que vale a pena!

  • Reply
    Andreia Morais
    27/01/2019 at 20:08

    Fiquei, particularmente, curiosa com Explained! E tenho mesmo que ver Sringsteen on Broadway *-*

  • Reply
    Carolayne T. R.
    28/01/2019 at 15:03

    Adoro o facto de a Lady B protagonizar quase todas as tuas fotos, aqui no blogue! Que rica modelo! 😛
    De tudo o que falaste, o único que tenho na lista é o "Explained"! Quero só terminar de ver as minhas séries atuais, para me lançar a ela! 😀

    LYNE, IMPERIUM BLOG

  • Reply
    -Valéria
    28/01/2019 at 18:26

    Fiquei curiosa com essa série documental "Explained"
    .Beijinhos 🙂
    https://www.dailyvlife.com

share your theory

%d bloggers like this: