Sem categoria

COMO FICARAM OS OBJECTIVOS DE 2018?

objectivos 2018
Então, pessoal? Que tal essa passagem de ano? Que tal o vosso primeiro dia do ano? Tirei o primeiro dia para descanso (e comida, honestamente), mas hoje voltamos à programação habitual, pré-morte do meu computador. Costumava, já lá vão 9 anos, partilhar os meus objectivos para cada ano. Desde 2010 que o fazia, mas em 2018 não o fiz. Por um lado, muitos objectivos eram demasiado pessoais. Por outro, senti que preferia concretizar primeiro e falar depois. Hoje vou falar-vos sobre alguns dos objectivos que tinha em 2018, aqueles que sinto que posso partilhar. Quanto aos de 2019… já os estabeleci, mas este ano vou falar-vos deles de uma forma diferente e vão poder ler sobre isso amanhã.

✔ TERMINAR O 3.º LIVRO

Yeeeeeeeeees, yeeeeeeeeeeeees, I did it! Era o meu segundo grande objectivo do ano e consegui concluí-lo na primeira metade do ano. Aliás, falei sobre ele aqui. Terminar o terceiro livro era um objectivo grande e sinto que concretizá-lo me deu uma força diferente para a escrita. Espero que em 2019 consiga publicá-lo, mas amanhã falamos sobre isso.

✔ LER 30 LIVROS
Sim, o meu objectivo era ler 30 livros. Como viram na retrospectiva literária, li mais do que isso. Não estabeleci a meta dos 30 livros de forma enganada, mas confiei pouco na minha capacidade de organização e esperava não ter tempo para muito mais do que os 30 livros. Felizmente, consegui organizar-me para ler mais.
✔ RECUPERAR O RITMO DE ESCRITA
Como vos falei no ano passado, a melhor forma de estabelecer objectivos é torná-los realistas e ter uma forma de controlar como nos estamos a sair. Para este objectivo optei por manter uma tabela onde assinalava sempre que escrevia e escrevi em 307 dos 365, o que considero muito bom. Sinto-me de volta ao ritmo de sempre e precisava mesmo disso. Em 2019 o ritmo é para manter, mas desta vez não vou controlá-lo.
✔ GRAVAR UM VÍDEO
Gravei mais do que um, verdade. Mas o objectivo era mesmo gravar um: aquele vlog sobre o terminar de escrever o livro. Depois desse decidi tentar mais e, apesar de ainda muito amadores, quero melhorar e quero gravar mais este ano, embora ainda esteja a ponderar o tipo de conteúdo que quero fazer.
✘ 1000 SEGUIDORES NO INSTAGRAM
Falhei este, mas falhei propositadamente. Porque eu cheguei aos 1000 seguidores em Janeiro de 2018 e andei até perto dos 1100, mas a meio do ano decidi fazer uma limpeza nos meus seguidores. Como sabem, o algoritmo do Instagram faz com que as publicações cheguem apenas a uma pequena parte dos nossos seguidores e, com mais de 1000, eu estava a notar que chegava a menos pessoas, maioritariamente porque tinha seguidores que não interagiam, contas inactivas, clubes de fãs de não-sei-quê e contas de spam. Eliminei isso tudo e fiquei com 280 seguidores. Querem saber o melhor: os menos de 400 que tenho neste momento estão no mesmo nível estatístico dos 1000. Porque agora controlo melhor cada perfil que me segue. E porque me passei a importar menos com os seguidores de lá.
✘ 200 MIL VISUALIZAÇÕES NO BLOG
Acredito que se em Maio e em Novembro não tivesse parado teria sido mais fácil chegar lá. Mas em Maio precisei da pausa porque estava cansada de todo o processo de escrita do livro e em Novembro estive sem computador. Não é grave, mas era uma coisa que queria muito ter atingido. Para 2019 temos novo objectivo.
… APRENDER A TRABALHAR COM O LIGHTROOM
Ainda está em execução, porque é algo que se aprende a mexer. Mas neste momento já sei fazer edição básica em Lightroom e até já criei um preset, só para ver como era. Uso muito a aplicação no telemóvel e no computador já não sei viver sem ele. Com o tempo sei que vou saber mais sobre edição.

Como ficaram os vossos objectivos de 2018?

4 Comentários

  • Reply
    Andreia Morais
    02/01/2019 at 21:23

    Foi um ano bem positivo a nível de objetivos! Fico mesmo contente por ti 🙂
    Tenho a certeza que em 2019 alcanças aqueles que sentes que ficaram a faltar

  • Reply
    -Valéria
    03/01/2019 at 10:34

    Até conseguis te alcançar muitos dos teus objetivos.
    Muita sorte para conseguires alcançar o resto que te falta este ano.
    Beijinhos
    https://www.dailyvlife.com

  • Reply
    Suspiros da Bea
    03/01/2019 at 22:39

    You go girl!!!
    Fico mesmo contente por teres alcançado a maioria dos teus objetivos

  • Reply
    Carolayne T. R.
    04/01/2019 at 01:01

    És um exemplo, ahah! Hoje, por acaso, reli as minhas metas de 2018 e fiquei bastante impressionada comigo mesma! Somos maravilhosas! 💫

    LYNE, IMPERIUM BLOG

share your theory

%d bloggers like this: