Conta-me Histórias: Pedro e Rodrigo [1]

Ainda há muitos meses pela frente, mas o segundo conto do ano saiu hoje! Desta vez, optei por publicar o conto de manhã e falar sobre ele aqui à tarde e o mesmo vai acontecer em Março. Para saberes sempre que um conto é publicado, a melhor forma de o fazeres é seguindo-me nas redes sociais (@asofiaworld no Instagram, Facebook e Twitter). É lá que partilho primeiro. Tal como aconteceu em Janeiro, a publicação que se segue contém informações sobre o conto por isso convido-te, se ainda não o fizeste:

A primeira ideia

Soube, desde o primeiro momento, que o conto de Fevereiro ia sair no dia 14. A minha ideia era fazer um clichézão, daqueles mesmo lamechas. Não sabia o que ia escrever, mas tinha de ser clichézão. No entanto, quando publiquei o primeiro conto, comecei a pensar nos romances cliché. E decidi que ia usar este conto para ter alguma representatividade LGBT+. Embora já haja muitas histórias com personagens LGBT+, acho que ainda não há suficientes. E também é responsabilidade minha, enquanto pessoa que escreve, mudar isso.

Aquilo que eu não sabia era como ia introduzir o tema, como iam ser as personagens, se iam ser rapazes ou raparigas. Depois lembrei-me do This Is How It Always Is, da Laurie Frankel. Embora não esteja explícito no conto, as personagens estão no 6.º ano e achei que essa era a idade certa para o conto que eu queria.

Os nomes das personagens

À semelhança do que aconteceu no primeiro conto, os nomes das personagens também vieram das sugestões que me deixaram no Instagram, à excepção do nome João. Como só tinham deixado dois nomes masculinos tive de inventar um e foi o primeiro que me veio à cabeça. Desta vez, Pedro, Rodrigo e Ana foram as sugestões, respectivamente, do André, da Maria e da Ana.

A escrita

Escrevi o conto esta semana. Em escrita mesma só foram dois dias, porque o resto foi procrastinação. Ainda assim, escrevi um bocadinho mais de 1400 palavras e, antes de chegar ao final, decidi que aquela história não ia ficar por ali. Por isso, o conto de Abril vai ser continuação deste!

Algo que surgiu logo que comecei a pensar neste conto foi o marco de correio. Na escola onde fiz o ensino básico era uma tradição haver o tal marco para deixarmos cartas, que eram entregues no São Valentim. Achei que era giro trazer isso de volta. E o nome da terra, Valentins-de-cima, veio de toda a minha criatividade e de uma pesquisa ao Google para saber se havia algum lugar com tal nome. Achei que era engraçado… eu sei, não tenho piada.

O próximo conto chega no dia 20 de Março! Até lá, conta-me o que achaste deste: gostaste? Estás curioso com a continuação Para já, podes ler ou reler os restantes aqui.

12 Replies to “Conta-me Histórias: Pedro e Rodrigo [1]”

  1. Para além de ter amado o conto, confesso que amei o nome da escola. Foi aquele riso bom, quente. Espero pelos próximos

  2. É impossível ficar indiferente à tua escrita! E este conto está maravilhoso ♥
    Fiquei rendida ao primeiro e este também já me conquistou. Ainda bem que decidiste avançar com o Conta-me Histórias

  3. Já disse e retipo: adorei!
    Agora em relação à data do próximo conto: essa data é especial! Será que tem algo a ver??? Can't wait!!!

partilha a tua teoria...