JANEIRO EM LIVROS

janeiro em livros
Ugh, Janeiro. Janeiro foi uma desilusão. Ainda por cima a energia de início de ano esgotou-se em dois dias. Não foi um mês memorável, não. Mas, por estes lados, chegámos finalmente aos 200 seguidores, publiquei o primeiro conto do ano, tive de lidar com várias crises internas e acabei a não ler tanto quanto esperava, mas não é grave.

O QUE LI
one day - david nicholls
O primeiro livro do ano foi o One Day, do David Nicholls, e adorei tanto o livro como filme. Como expliquei na publicação dedicada ao mesmo, o livro acompanha anualmente a vida de Emma Morley e Dexter Mayhew desde que se conheceram, no dia 15 de Julho de 1988, sempre no mesmo dia. É uma forma diferente de apresentar a história e foi uma leitura mesmo boa para começar o ano.
estúpida, eu? - camila coutinho
Para o The Bibliophile Club escolhi o Estúpida, eu?, da Camila Coutinho. A Camila é uma das maiores influenciadoras brasileiras e escreveu este livro para falar do percurso dela. Apesar de haver uma ou outra parte com dicas interessantes, esperava mais do livro e acabei por ficar desiludida com a minha escolha.
the morning miracle - hal elrod
Ainda na onda de não-ficção, li o The Miracle Morning, do Hal Elrod. Depois de falar do percurso dele, o autor explica como começou a perceber que precisava de mais das manhãs e como criou o método para que as manhãs transformasse a vida dele. Não lhe dediquei nenhuma publicação completa, mas falei do livro neste texto sobre como me tenho tornado uma pessoa de manhãs.
the handmaid's tale - margaret atwood
O The Handmaid’s Tale foi, sem dúvida, o meu livro preferido do mês. Li-o para o Uma Dúzia de Livros e fiquei maravilhada com a forma como a distopia mexeu comigo. Neste livro, muitas pessoas ficaram inférteis e as mulheres férteis foram convertidas em Handmaid’s, com o único propósito de terem bebés. Já estou quase a terminar a 2.ª temporada da série, que é muito mais forte, e tenho a certeza de que este livro será um dos favoritos do ano.

O QUE COMECEI


Comecei logo no início do mês o Hopeless, da Colleen Hoover. É o primeiro livro dela que leio e, apesar de estar a gostar da escrita, ainda não entrei completamente na história e, como me tem apetecido ler mais outros tipos de livros, como deu para ver pelo que li, tenho adiado a leitura. Mas é para terminar no início deste mês.
Também comecei o Sophia of Silicon Valley, da Anna Yen, e estou a gostar muito e juro que sempre que o Scott aparece eu penso no Steve Jobs. Estou quase-quase a terminar!

PARA FEVEREIRO


Para o Uma Dúzia de Livros decidi ler o Everything I Never Told You, da Celeste Ng. Estou a tentar usar os clubes de leitura para ler os livros e ebooks que já tenho e ainda não li e este, que comprei há uns meses, adequa-se ao tema de um livro sobre famílias.
Para o The Bibliophile Club ainda não decidi. Eu, que até leio muitos romances, de vários tipos, estou perdida porque não me apetece ler nenhum… ups. Já coloquei algumas hipóteses e vou ver aquilo que me apetece ler quando terminar os livros que já tenho começados.

8 Replies to “JANEIRO EM LIVROS”

  1. Há fases em que a leitura não consegue ser tão fluida como desejados, faz parte. Vais ver que recuperas nos próximos meses 🙂
    Quero muito ler The Handmaid's Tale!

  2. Eu li bastante em Janeiro. Li mais de 5 livros e não é costume. Por outra lado, não me dediquei tanto a outras coisas. Há meses assim 🙂
    Tenho esse livro da Celest Ng na minha lista, mas queria esperar por uma boa promoção, haha.

    Beijinho

partilha a tua teoria...