#masterchefcádosítio

#masterchefcádosítio: Bolo de Crepes com Nutella

05/02/2019
bolo de crepes com nutella receita

Masterchef’s back, alright! E voltou em muito bom! Hoje, 5 de Fevereiro, é o Dia Mundial da Nutella e por isso precisava de assinalar a data. Quando decidi que ia voltar ao #masterchefcádosítio o meu objectivo era, na verdade, trazer receitas mais saudáveis, daquelas que eu adoro preparar para mim, mas também há uma parte de mim que adora fazer sobremesas e gordices e qualquer desculpa é boa para uma experiência com Nutela, não é?

No ano passado, na segunda tentativa, consegui finalmente fazer crepes sem os partir ao virar. Depois dessa vitória, queria começar a aperfeiçoá-los. Esta foi a desculpa para tentar. Mas ainda faltava a Nutella. E fazer crepes e colocar só a Nutella parecia pouco. Então decidi fazer um mini-bolo de crepes com creme de Nutella. O melhor de tudo é que este creme de Nutella é versátil e maravilhoso.

Receita do Bolo de Crepes com Nutella

Ingredientes para os crepes

Ingredientes para o creme de Nutella

Como fazer

Comecemos pelos crepes. Usei a receita mais simples, esta da La Dolce Rita. A única diferença foi que, neste caso, em vez da água usei só leite.

  1. O primeiro passo é juntar a farinha, o açúcar e a pitada de sal e mexer;
  2. Juntar os ovos e o leite e mexer muito bem para não criar grumos. Caso crie grumos podes usar uma varinha mágica;
  3. Com a massa feita é só colocar numa frigideira um bocadinho de manteiga e levar ao lume, baixo;
  4. Depois de a manteiga estar derretida é só espalhares um bocadinho da massa pelo fundo da frigideira. A quantidade depende do tamanho da frigideira;
  5. Quando as pontas começam a ficar secas e o interior com bolhinhas podes virar. Ora, eu não sou mestre desta técnica, mas podes usar uma espátula como ajuda e rezar para que não se parta.

Depois de teres os crepes feitos deixa esfriar um pouco e começa a preparar o creme de Nutella. A receita que usei é do livro Cozinhar com Nutella, da Paola Balducchi. É uma receita de creme para barrar bolos, mas percebi que funciona também como mousse. Este creme é muito fácil de fazer, portanto é só:

  1. Juntar a Nutella com as natas e bater até obter um creme homogéneo.