Sem categoria

MARÇO EM LIVROS

março em livros
Março. 10 anos de blogosfera, 200 mil visualizações neste blog. O FC Porto apurado para os quartos-de-final da Liga dos Campeões. Um conto/prequela do meu terceiro livro, que podem conhecer aqui. Em Março recuperei o meu ritmo de leitura e, pela primeira vez este ano, o Goodreads não me disse que estou atrasada no reading challenge. É possível que volte a ficar para trás, mas já me sinto mais eu agora que ando a ler mais outra vez.

O QUE LI
O primeiro livro que terminei em Março foi o We Are Okay, da Nina LaCour. É um livro narrado pela Marin. Quando o avô morreu, semanas antes de começar a universidade em Nova Iorque, Martin deixou a Califórnia e tudo o que lá tinha para trás. Desde aí, Marin obriga-se a não pensar em tudo o que descobriu nesse dia. Mas a melhor amiga, Mabel, vai visitá-la e Marin sabe que não pode ignorar e esconder o que aconteceu para sempre. A história é boa, mas senti que faltou qualquer coisa, principalmente mais para o final.
Logo depois, terminei O Monte dos Vendavais, da Emily Brönte. Foi o livro que escolhi para o Uma Dúzia de Livros e, por isso, já vos falei dele aqui. Para quem tem tanta resistência a clássicos, este livro foi paixão ao fim de poucas páginas e gostei muito de o ler, de conhecer a história da Catherine e do Heathcliff. Não é a típica história de amor, mas é tão melhor do que qualquer história.
still alice - lisa genova
E porque este mês metade dos livros que li foram físicos, este foi mais um deles: O Meu Nome é Alice, da Lisa Genova. Li-o para o The Bibliophile Club, como mencionei aqui, e depois revi o filme. É uma história que me impressiona sempre, já que Alice é diagnosticada com Alzheimer precoce aos 50 anos e a situação deteriora-se bastante rapidamente. Foi uma boa leitura.
Logo a seguir veio o Leia Isto Se Quer Tirar Fotografias Incríveis de Lugares, do Henry Carroll. Tencionava esperar para ter a colecção completa e ler tudo de seguida, mas como isso vai demorar e até já tinha lido o primeiro livro, optei por avançar e ler finalmente o livro (até porque o comprei há 2 anos). Tem boas dicas, fotografias bonitas para inspirar e ainda explica algumas coisas sobre como funcionam as câmaras. A versão em português é, na verdade, em português do Brasil, mas vale a pena. Aconselho, no entanto, a primeiro lerem o Leia isto se quer tirar fotografias incríveis, principalmente se estiverem a iniciar-se na fotografia ou não tiverem muita experiência.
Também fiz uma espécie de maratona e li Six Earlier Days, Every Day e Another Day, do David Levithan, tudo de seguida. A história de A, que todos os dias acorda num corpo diferente, é um dos meus livros young adult preferidos e valeu a pena reler essa parte e conhecer as restantes. Escrevi sobre os livros aqui.
E já que estamos a falar de young adult… li o What if It’s Us, da Becky Albertalli e do Adam Silvera. Já adorava a Becky, não conhecia a escrita do Adam, mas gostei TANTO deste livro!!! Ainda vou falar dele em mais detalhe esta semana, por isso não me vou alongar aqui. Mas vale a pena. É TÃO BOM!!! Leiam a review aqui.
leia isto - henry carroll
O QUE COMECEI
Comecei um livro e um ebook, mas não acabei. O livro é o A Hora do Vampiro, do Stephen King, e o ebook é o Someday, Someday, Maybe, da Lauren Graham. Ambos são para terminar em Abril, claro.

PARA ABRIL



No The Bibliophile Club vamos ler thrillers e, por isso, escolhi o You, da Caroline Kepnes. O livro entretanto foi adaptado pela Netflix, por isso o objectivo é depois ver a série também.
No Uma Dúzia de Livros o objectivo é ler um autor que nunca lemos e, por isso, a minha escolha vai ser o Mais Um Dia de Vida, do Ryszard Kapuściński. Tenho-o para ler desde o último ano de faculdade e está mais do que na hora de mudar isso.




Lidos noutros meses de 2019:



2 Comentários

  • Reply
    Andreia Morais
    01/04/2019 at 20:31

    Tenho mesmo que ler O Monte dos Vendavais e O Meu Nome é Alice! E fiquei mesmo curiosa com Leia Isto Se Quer Tirar Fotografias Incríveis de Lugares 🙂

    • Reply
      Sofia Costa Lima
      05/04/2019 at 11:26

      Sim, sim, sim!!! Todos os "Leia Isto Se Quer Tirar Fotografias Incríveis…" são muito bons e úteis!

share your theory

%d bloggers like this: