It’s December!

Esta é uma das publicações fisicamente mais difíceis de escrever. Isto porque estou, neste momento, com o computador ao colo… no mesmo colo em que tenho a Lady B deitada. Se isto é a melhor forma de escrever? Claro que não, mas é a que temos agora. Começou Dezembro e, não sei quanto a ti, mas entre Novembro e Dezembro fico muito introspectiva. Começo a pensar no ano que passou e no ano que se avizinha e há algo em mim que precisa de reflectir sobre tudo. Por isso mesmo, como não podia deixar de ser, comecei a pensar em algumas coisas que queria fazer ainda este ano. Apesar de Novembro ter terminado de uma forma diferente daquela que eu imaginava, a verdade é que me deu oportunidade de repensar os projectos para este mês.

Em Dezembro quero...

Em Dezembro vou ter, apesar das várias viagens de comboio que se avizinham, mais tempo livre do que aquilo que esperava. Por isso quero mesmo voltar a escrever. Aliás, não só quero, mas também preciso de voltar a escrever. Tenho tantas coisas para partilhar por aqui, em espera há tanto tempo!

Além disso, há o Conta-me Histórias, para o qual quero trabalhar. Caso não tenhas reparado, na semana passada saiu o 8.º conto do ano, que podes ler no Medium. E já que falamos em contos… se ainda não o fizeste, aconselho-te a subscrever a newsletter do blog porque vais ter uma surpresa no dia 24.

Alguns mini-objectivos para o último mês do ano

Vamos ter blogmas?

Adorava comprometer-me a tal coisa, mas não, não vai acontecer. O que vai acontecer, isso sim, é ter três publicações por semana garantidas e as já habituais retrospectivas de fim de ano, que vão poder ler de 27 a 31 de Dezembro.

Entretanto, tenho de pensar nos livros sobre os quais ainda quero falar este ano e aqueles que ficam para 2020. Juro-te que nunca vi as coisas tão atrasadas neste blog… e eu no ano passado estive mais de um mês sem computador!

Agora vamos conversar: quais são os teus planos para Dezembro?

2 Replies to “It’s December!”

  1. Comprometeres-te com 3 publicações por semana é muito bom. E cá estarei para as ler 🙂
    Fico mesmo feliz por sentir toda esse entusiasmo de trabalhar a escrita. A blogosfera precisa de pessoas como tu, que escrevem com o coração na ponta dos dedos.

    Muito curiosa com a surpresa 😀

partilha a tua teoria...