Acho que este foi o meu oitavo concerto dos GNR. E, ao oitavo, posso dizer que já vi ao vivo as minhas quatro músicas preferidas da banda. Que privilégio! No passado sábado, dia 15, rumámos à capital do Império para podermos ver os GNR no Coliseu dos Recreios, num concerto inserido no festival Às Vezes o Amor.
A energia de estar num concerto é tão diferente e tão entusiasmante que, por vezes, me faz desejar ter concertos a que assistir todos os meses. Não sendo possível, é sempre bom ter estes grandes concertos, que nos deixam felizes por muito tempo.
Este em particular tem como acréscimo o facto de me ter permitido ver ao vivo uma das minhas músicas preferidas dos GNR, chamada Essa Fada. Do meu top de músicas preferidas, esta era a única que faltava. A Pronúncia do Norte e a + Vale Nunca são presenças habituais nos concertos, a Morrer em Português foi parte de um concerto em 2015, naquele mesmo lugar. Faltava esta e que bom que foi.
Para a memória fica também o facto de termos terminado o concerto encostados ao palco. Para a próxima, que tirem as cadeiras. É que uma banda que vai fazer 40 anos de carreira não o faz a deixar o público sentado.
Só tive a oportunidade de ver GNR ao vivo uma vez, nos Aliados, mas foi memorável *-*
Quero muito vê-los ao vivo no Porto, porque tenho toda uma imagem mental de como será ouvir a “Pronúncia do Norte” no Norte… ?
Nunca tive oportunidade de ir a concerto deles, mas adorava :).
É isso mesmo que adoro nos concertos, a energia, que inveja daqueles que estão sempre a ir a concertos todos os meses xD.
Beijinhos
Blog: Life of Cherry
Sempre que tenho oportunidade, gosto de ir. Infelizmente nem sempre dá para ir, mas cada concerto vale a pena.