Estás a ver quando dizes que nunca viste/ouviste/leste alguma coisa e te dizem: como assiiiiiiiiim, nunca viste/ouviste/leste isto???? Sempre com aquela vontade de te fazerem sentir envergonhado, cheios de julgamentos? No final desta publicação, é possível que tu sejas a pessoa a dizer: como assiiiiiiiim, nunca viste [inserir título aqui]?
Isto porque hoje decidi finalmente reconhecer as minhas falhas e apresentar-te 10 filmes do universo Disney/Pixar que nunca vi. São 10… podiam ser mais, mas achei que este número já era embaraçoso o suficiente.
10 filmes Disney que nunca vi
- Fantasia (1940)
- The AristoCats (1970)
- The Rescuers (1977)
- The Fox and the Hound (1981)
- Atlantis: The Lost Empire (2001)
- Brother Bear (2003)
- Bolt (2008)
- Tangled (2010)
- Coco (2017)
- Incredibles 2 (2018)
Deixa-me explicar. Em primeiro lugar há muitos anos que tenho preferido séries a filmes, portanto quando há novos filmes de animação acabo por adiar o momento de os ver e depois, quando dou conta, passaram anos e ainda nem o Bolt vi.
Em segundo lugar, quando era pequena só via os filmes da Disney que me ofereciam, que as minhas amigas tinham ou que davam na televisão. Portanto, por muito que o Atlântida, o Continente Perdido tivesse o trailer antes de começar o Cinderella 2 em VHS, eu não via o filme porque não tinha e nunca fui de pedir filmes, não sei porquê.
Portanto passaram anos e eu acabei por ter uma lista de filmes por ver muito grande. Para compensar vi tantas vezes Lady and the Tramp que já sei muitas coisas de cor. Agora que já se sabe que o Disney +, o serviço de streaming da Disney, chega a Portugal a 15 de Setembro, talvez comece a tratar de diminuir a lista. Para a vergonha não ser só para mim, desafio-te a partilhares também os filmes Disney/Pixar que nunca viste.
7 Comments
Maria
26/06/2020 at 08:38deixa seres mãe que logo metes os filmes em dia 🙂
Agora a sério, o entrelaçados e o coco merecem ser vistos.
Mas há filmes de animação, sem serem vistos, que merecem igualmente. “kubo e as cordas mágicas”, por exemplo. “Totoro” e “A Viagem de Chihiro”.
Sofia Costa Lima
27/06/2020 at 10:35E se não quiser ser mãe? ?
“Totoro” e “A Viagem de Chihiro” vi há alguns anos, por acaso!
Catarina Alves de Sousa
26/06/2020 at 16:17O Fantasia é um dos filmes da minha vida! Vê-o e vais ver que vais adorar. Tem música clássica, mitologia… aiiii, é lindo!
Sofia Costa Lima
27/06/2020 at 10:36Wow! Acho que vou começar por esse, então!
Andreia Morais
26/06/2020 at 17:13Aqui me confesso: há alturas em que também utilizo essa célebre questão do «como assim nunca…?», mas tenho tentado controlar, porque é completamente válido que a pessoa nunca o tenha feito, pelas mais variadas razões. Além disso, também há muita coisa que nunca li/vi. Portanto, mesmo que não o faço com o sentido de apontar o dedo, não é propriamente correto.
Os Aristogatos e Papuça e Dentuça são dois do filmes favoritos, adoro! Este ano, vi Coco e também conquistou um lugar no meu coração. Tenho que rever Entrelaçados
Sofia Costa Lima
27/06/2020 at 10:37Excelente forma de ver a coisa… e de não excluir pessoas como eu!
Estou a ver que estes filmes são quase “obrigatórios”!
Inês Martins
11/07/2020 at 12:15Tenho de vir aqui dizer que nunca vi a grande parte dos filmes mais antigos da Disney, pelo menos, completos. Não tinha Disney em casa quando era mais nova e também não tinha os filmes em cassete/DVD, então acabei por não ver grande parte deles. Dos que mencionaste, apenas vi o Coco, que é dos meus favoritos, por acaso, ahahah!
Beijinhos,
https://inescm2.blogspot.com/