Star Wars

Junta-te ao lado negro da força: Vamos ver Star Wars?

Star Wars

A chegada do serviço de streaming Disney + veio na altura ideal: por um lado, cá em casa temos visto e revisto vários dos clássicos de animação; por outro lado, havia algo que queria fazer há muito tempo e que estava sempre a adiar: ver todos os filmes da saga Star Wars.

Há uns anos vi o primeiro filme da trilogia original, o Episode IV – A New Hope. Foi o único filme da saga que vi de forma completa, mas sinto que, de forma despropositada, anos e anos de How I Met Your Mother acabaram por me ensinar umas coisitas sobre a saga. Entre menções, memes, piadas e afins fui aprendendo mais sobre Star Wars, incluindo quem é pai de quem e quem é irmão de quem.

Ora, a falha é gravíssima e, por isso, decidi que agora que tenho acesso a todos os filmes tenho de aproveitar e ver tudinho, do início ao fim, sem ver apenas partes, sem desculpas.

A ordem escolhida

Tal como todos os fãs da saga Star Wars já sabem, não há apenas uma ordem certa para ver os filmes. Uns defendem a ordem cronológica, outros defendem a ordem de lançamento e ainda há a hipótese de ignorar a prequela e sei lá mais o quê. Ora, para decidir a ordem em que ia ver, falei com o meu tio e ele aconselhou-me aquela que era a ordem para a qual estava mais inclinada: a ordem de lançamento.

Para já, o objectivo é ver apenas os filmes, porque já é muito material para ver. No entanto, quero muito ver The Mandalorian depois, mas só vou pensar nas séries depois de ver os filmes. Quanto a prazos… é para ver em menos de um ano, mas não estabeleci propriamente um limite temporal.

Estou a contar-te isto porque planeio escrever sobre o progresso deste desafio e gostava de te convidar a juntares-te também. Para o efeito, criei uma checklist que podes guardar ou imprimir para poderes marcar os filmes que já viste. Juntamo-nos ao lado negro da força?

2 Comentários

  • Reply
    Andreia Morais
    07/10/2020 at 19:59

    Muita força para essa jornada 😀
    Confesso que nunca me senti tentada a ver Star Wars

  • Reply
    Cherry
    09/10/2020 at 12:18

    Eu nunca vi Star Wars mas confesso que, se um dia quiser ver, estou mais inclinada a fazê-lo pela ordem de lançamento dos filmes.
    Blog: Life of Cherry

share your theory

%d bloggers like this: