Música

4 álbuns para dar banda sonora a Setembro

04/09/2021
banda sonora setembro

Estás a ver aqueles vídeos da internet em que alguém aparece de repente para assustar outra pessoa? Talvez esta publicação seja uma boa representação desses vídeos. Depois de um mês de Agosto cheio e cansativo, comecei Setembro com uma pausa necessária e tenho aproveitado para pôr podcasts em dia e para ouvir alguma música nova.

Para tirar o pó ao blog e até dar uma banda sonora ao que por aí vem, quis começar este mês com um apanhado dos álbuns que me têm acompanhado. Estás mais do que à vontade para partilhar a tua banda sonora recente nos comentários.

Take The Sadness Out of Saturday, Bleachers

Há qualquer coisa de genial no Jack Antonoff e acho que este álbum de Bleachers é prova disso. Take The Sadness Out of Saturday Night parece saído de outra década, com semelhanças a algo que o Springsteen podia ter feito… e até fez, visto que participa num dos temas. Ultimamente tem havido alguma rebelião contra o Jack e eu percebo: também não acho justo haver alguém tão talentoso no mundo, que, ainda por cima, trabalha com a Taylor Swift e a Lorde. 

💙 Chinatown; How Dare You Want More; Stop Making This Hurt.

Happier Than Ever, Billie Eilish

Aqui está: o primeiro álbum da Billie Eilish que ouço. Conhecia algumas músicas dela, mas nunca lhe tinha prestado muita atenção. Talvez a culpa tenha sido de todo o alarido à volta de bad guy, que me afastou da música, mas nunca tinha sentido curiosidade em explorar muito mais dela. Não vou dizer que Happier Than Ever mudou a minha vida, mas foi bom descobrir um tipo de música pop que até consegue encher alguns dos meus dias.

💙 Billie Bossa Nova; Oxytocin;

Solar Power, Lorde

Tenho uma relação estranha com a música da Lorde. Lembro-me perfeitamente de odiar Royals quando saiu e não parava de passar na rádio. Depois comecei a dar-lhe oportunidades, mas escassas. Até que em 2017 o Melodrama me enche o Verão e se torna um dos álbuns do meu ano. E eis que, em 2021, a Lorde fez o álbum certo para fins de tarde, para dias de escrita e para… tudo. Ah, e também é excelente para chorar com Big Star.

💙 Big Star; Oceanic Feeling; Mood Ring.

Realidade, Zé Manel

Há dois anos, Off conquistou-me de tal forma que tive de o comprar em versão física. Foi um dos álbuns do meu ano. Acho que Realidade irá pelo mesmo caminho. Este álbum é, na verdade, irmão de Expectativa, que o Zé Manel editou em 2020. Esse acabou por não me dizer tanto, mas este… o Zé Manel é um letrista exímio e estas músicas são tão bonitas, mesmo quando a realidade não o é.

💙 Ai de Nós; Trapos Usados.

Guarda esta banda sonora para ouvires depois...

  • Reply
    Andreia Morais
    04/09/2021 at 17:57

    Rendi-me, completamente, ao álbum da Billie Eilish. Ia ouvindo alguns temas soltos, porque nunca foi uma artista que acompanhasse com regularidade, mas Happier Than Ever está incrível!
    Tenho uma profunda admiração pelo Zé Manel, desde os Fingertips. Acho que é um dos nossos melhores músicos. Adorei o seu Expectativa, mas acho que se superou neste Realidade

    • Reply
      Sofia Costa Lima
      11/09/2021 at 18:43

      Também gosto muito do Zé Manel desde esses tempos. É um gosto ouvi-lo!

share your theory

%d bloggers like this: