Cresci a reler livros. Acho que já contei isto várias vezes, mas não cresci com acesso facilitado a livros, portanto acabava por reler várias vezes os mesmos livros. Sei que há pessoas para quem reler um livro é impensável e, se estivermos a falar de livros maus, até podem ter razão. Mas eu gosto de voltar a algumas histórias.
Há uns meses, a Andreia escreveu sobre cinco livros a que gostava de voltar e eu fiquei com esta ideia a marinar, até me decidir sobre quais seriam as histórias a que queria voltar. Estas são aquelas a que mais tenho vontade de regressar.
5 livros para reler
- The Picture of Dorian Gray, Oscar Wilde
Li O Retrato de Dorian Gray durante o secundário e sei que na altura gostei do que li, mas passaram mais de dez anos e não me lembro realmente do livro. Há pouco tempo arranjei a edição de bolso e quero muito reler.
- One Day, David Nicholls
Este é um dos livros de que mais gosto e, por isso, quero sempre voltar a ele. Gostava muito de, entretanto, comprar uma versão física para juntar à versão ebook que tenho há uns anos e reler nesse formato.
- The Great Gatsby, F. Scott Fitzgerald
Li Gatsby há uns seis anos e é um livro absolutamente incontornável que quero reler só porque quero reler, talvez porque se passa nos anos 20 do século XX e porque estes anos 20 do século XXI bem precisavam de mais animação.
- Learning Not To Drown, Anna Shinoda
Quando li este livro da Anna Shinoda gostei da história, mas não era um livro que pensasse comprar em versão física. Até que saiu uma versão com a capa desenhada pelo Mike Shinoda e eu decidi que queria aquela versão porque adoro a capa. Posto isto, comprei o livro no ano passado e está a tornar-se hora de o reler.
- La Sombra Del Viento, Carlos Ruiz Zafón
Há dois motivos para querer reler A Sombra do Vento: por um lado, li-o numa época particularmente difícil para mim e gostava de o ler com uma mente mais leve; por outro lado, quero ler o resto da saga do Cemitério dos Livros Perdidos, pelo que só faz sentido levar tudo seguido.
E, pronto, é isto: estes são os cinco livros que, de momento, mais vontade tenho de reler. Não acredito que os vá reler assim tão rápido, mas fica a vontade. E das tuas leituras: que livros queres muito reler?
Também gosto de voltar a algumas histórias, seja porque transmitem um certo conforto, seja por acreditar que não as li no melhor momento. As releituras têm um encanto diferente.
A Sombra do Vento é uma das obras que vou querer revisitar. E tenho O Retrato de Dorian Gray na minha lista de desejos
Eu sou muito de voltar, seja por conforto seja por falta de memória, e acho que quando voltarmos ao Zafón vamos ser muito felizes!
Cada vez mais releio livros, apesar da pilha de livros novos estar sempre a aumentar :p Mas há histórias tão boas que precisam de ser lidas várias vezes. Por acaso reli “O Retrato de Dorian Gray” no final do ano passado e gostei ainda mais do que da primeira vez 🙂
É um problema de que também sofro ahahahah muitos livros novos por ler e eu a reler os antigos!
Ainda me deste mais confiança para reler o Dorian Gray, que bom!