writing sessions: quantas palavras escrevo na tese numa semana

A minha carreira de youtuber nunca se desenvolveu, mas a proliferação dos formatos de vídeo nas redes sociais fez com que eu recuperasse algum do gosto por fazer pequenos vídeos, simples e sem grandes ornamentos ou edições (até porque não os sei fazer). Um dos tipos de vídeo que mais gosto de ver e, sinceramente, de fazer são os vlogs. Era um formato que nunca me imaginava a fazer, mas tenho tentado e gosto do resultado. Os vlogs de escrita são os meus preferidos e, desta vez, decidi fazer um vlog de escrita com o único propósito de mostrar o que escrevo numa semana a trabalhar na tese.

Foi uma semana com alguns percalços. Na terça-feira tive a montagem da cozinha cá de casa, por isso não foi tão fácil trabalhar. Na quinta-feira, fechei o documento porque precisava de atualizar o computador e ia fazê-lo enquanto almoçava. Achei que estava tudo bem porque vou guardando o ficheiro regularmente. Bem… descobri da pior maneira que o Word estava com um problema e desde terça de manhã que tudo o que eu achei que tinha guardado… não estava guardado. Nesse dia não só escrevi na base da raiva, mas também acabei por dar por mim a gastar imenso tempo a procurar referências e apontamentos que ainda me lembrava de ter usado.

Durante estes sete dias escrevi algumas coisas, li mais algumas e, felizmente, comecei a recuperar algum do tempo que julgava perdido. Tentei que o vídeo não ficasse muito longo, porque foi para redes sociais, mas espero que seja tão motivador a ver como foi a fazer.

@asofiaworld writing sessions | quantas palavras escrevo numa semana... na tese! com obras em casa, mais referências para ler e uma sessão de choro também 😅 #mastersdegree #mastersthesis #writingsessions #writing #writingvlog #writertok ♬ This Is The Life - Amy Macdonald

One Reply to “writing sessions: quantas palavras escrevo na tese numa semana”

  1. Que ideia incrível! Amei o conceito, o resultado e as várias perspetivas que consegues mostrar deste processo. Estou prontíssima para ver mais do género *-*

partilha a tua teoria...