Este mês foi… longo. Mas começou com a conquista da Taça de Portugal. Tive dentista todas as semanas, assim como psicoterapia (gosto mais desta última… até porque foi um mês complicado na ansiedade). Finalmente consegui reunir com a minha orientadora e, por isso, passei a última semana do mês perdida entre textos académicos — o meu e o dos outros.
Foi um mês cheio, sim, em que tentei ir trabalhando em várias coisas para ocupar a mente. E em que cumpri o desafio (do TikTok para mim) de ler 12 livros.
Junho num relance
Este mês li…
Voltei ao meu sempre querido García Márquez e comecei o mês a reler Ninguém Escreve ao Coronel. Na onda das releituras, fui ao Every Brilliant Thing, sem imaginar que dias depois iam ser anunciadas datas da peça, com o Ivo Canelas, no Porto. Andei numa onda de romances de verão: Cada Verão Passado, Seven Days in June, One Italian Summer, Aconteceu Naquele Verão, The Summer of Broken Rules. Ainda fui à não-ficção e li Contas Poupança, Devoção e A Televisão e o Serviço Público. Terminei o mês a voltar ao Gabito, desta vez n’A Revoada e ainda fui a um livro triste: Before the Coffee Gets Cold. Ufa!
O que vi…
O que é que vi? Ui, tive um desaire por causa do TikTok e fui rever Princess Diaries 1 e 2. E depois revi o Bring it On numa tarde aleatória com amigos.
O que ouvi…
Esta playlist é pequenina, mas a verdade é que passei o mês a ouvir quase sempre as mesmas coisas. Em podcasts deixei dois episódios do mesmo podcast, mas um de 2021 e outro de maio. Confesso que adoro estas conversas do [IN]Pertinente.
Em detalhe...
Este mês foi bom porque…
- Anunciaram datas europeias da Eras Tour!
- Comecei a trabalhar no meu site profissional!
- Estive duas vezes com o Diogo.
- Tivemos São João.
- Foram anunciadas datas para a peça Todas as Coisas Maravilhosas no Porto!
O que não correu bem…
- Tenho saudades da Lady.
Os objetivos do mês…
- Acabar a revisão — ainda não acabei;
- Reunir com a orientadora para ultimar a tese — check! Falta ultimar mesmo a tese.
Olhar para o futuro
Objetivos para julho
- Terminar completamente a tese.
- Passar uns dias em casa.
TBR para julho
- Ecologia, Joana Bérthtolo
- Malibu Rising, Taylor Jenkins Reid
- Um Quarto Só Meu, Virginia Woolf
- Do amor e outros demónios, Gabito
Não vou acrescentar os livros das TBR anteriores porque sei que vou estar focada em ler mais do Kobo Plus para fazer render a subscrição, por isso talvez passe por:
- A Célula Perdida, Nuno Nepomuceno
- Happy Place, Emily Henry