Este mês foi… passado a duas velocidades. Sinto que os primeiros 11 dias, passados na Maia com a Lady, passaram rápido, sempre cheios de qualquer coisa, nem que fosse de livros e sestas. Já o resto do mês passou mais lentamente, sempre cheio de gente em casa e desassossego. Pude ter férias — férias mesmo — e soube muito bem. Também trabalhei em várias coisas, que isto não pode ser só férias — pronto, pode, mas a minha mente fervilhante não deixou. Tivemos caminhadas pela Maia, passeios no Parque da Cidade, viagens de metro e praia. Também tivemos a despedida do Desengatados, um dos projetos digitais que mais gostei de fazer até hoje, e a divulgação da data do 1989 (Taylor’s Version), um dos álbuns da minha vida. Publiquei uma série de vídeos sobre o meu primeiro livro (foi giro), mudei a newsletter para o Substack, comprei os volumes 2 a 4 da tetralogia napolitana numa promoçãozinha fixe, cortei o cabelo, sobrevivi à vaga de calor e estou pronta para setembro.
Agosto num relance
Este mês li…
Dividi-me entre livros físicos e Kobo Plus e consegui ler bastante. Do Kobo li Modéstia à Parte, Domingos de Agosto, Noites Azuis, Pessoas Que Conhecemos nas Férias, História de Roma. Em físicos li Um Quarto Só Meu, A Amiga Genial, Do Amor e Outros Demónios, Songs in Ursa Major, As Mentiras da Cosmética.
O que vi…
Acabei a minha maratona de Modern Family, que andava a rever desde maio. Numa noite de sábado vimos, em família, Love and Other Drugs.
O que ouvi…
Tem sido muito isto, com algum folklore e com a banda sonora de algo em que estou a trabalhar.
Em detalhe...
Este mês foi bom porque…
- Tive férias;
- Tive a Lady na Maia;
- Fiz praia.
Objetivos do mês
- Tentar (!) repor energias, que já estou a funcionar na reserva… — acho que estou muito melhor!
Olhar para o futuro
Objetivos (e alguns planos) para setembro
- Vou ser mestre!
- Vamos ver a peça do Ivo Canelas;
- Outras coisas que não posso revelar…
TBR para setembro
- Meio Sol Amarelo, Chimamanda Ngozi Adichie
- Falar Pela Noite Dentro, Claire Daverley
- Crying in H Mart, Michelle Zauner
- Almond, Won-pyung Sohn
- História do Novo Nome, Elena Ferrante