Voltei, voltei, voltei de lá! Ainda ontem o podcast estava em pausa e agora já não está!
Voltar ao Crise de Identidade sempre foi uma questão de tempo. Eu sabia que em 2023, com trabalho e com tese, não ia conseguir dedicar-lhe o meu tempo, mas sempre o quis acabar até poder voltar. Nunca foi um fim definitivo. No fundo demos um tempo.
O Desengatados também serviu um pouco de spin-off, de teste de águas. E, claro, não podia faltar neste episódio de regresso, em que falei um pouco sobre como foi, para mim, trabalhar o Desengatados e como me deixou feliz perceber que foi um projeto que funcionou ainda melhor do que eu esperava.
Além do Desengatados, neste episódio de início de 3.ª temporada, dei uma espécie de updates da minha vida nos últimos dez meses (desde que tinha gravado Crise de Identidade pela última vez). Falei sobre burnout e sobre como passei semanas a ponderar despedir-me, mas não o fazia porque colocava a pressão de várias coisas em cima de mim e quando finalmente achei que o podia fazer fui ao dentista e percebi que ia ter de investir poupanças e fazer um crédito para tratar da minha saúde portanto também não podia.
Falei sobre a tese e sobre como, no ponto mais alto do meu burnout, achei que não ia conseguir escrevê-la. Falei das noites de lágrimas, das palavras que não conseguiam formar frases e de como, no final, consegui acabá-la com sentimento de dever cumprido. Também falei sobre algo que defendo em relação ao tema da tese — promoção e divulgação da literatura no digital.
Falei do concerto do ano (D’ZRT, claro), das férias da Lady na Maia e ainda mencionei o livro em que estou a trabalhar.
Foi um episódio longo, mas pelos vistos andava a guardar palavras para gravar há muito tempo. Como me esqueci de mencionar algumas coisas neste episódio, também já sei do que vou falar nos próximos episódios. No entanto, como sempre, se houver algum tema que gostasses de ouvir por lá podes sugerir sempre.
Apesar deste episódio ter sido mais abrangente, gostava de tentar episódios mais focados nesta temporada, ali a puxar para o monotemático, mas dependerá sempre do estado de espírito em que estiver quando gravar.
É bom estar de volta e espero que gostes deste novo episódio! O Crise de Identidade está disponível em várias plataformas de podcasts, com episódios semanais à quinta-feira. Se gostares, podes avaliá-lo nessas plataformas.
YEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEAH! TEMOS CRISES DE VOLTA *-*
Que belo dia 21