coisas que iluminaram o mês #11

Este mês foi… duro, muito duro. Acabei outubro a dizer que novembro não me ia magoar e enganei-me redondamente. Não esperava isto de ti, novembro! Tive em casa da minha mãe nos primeiros dias do mês e estava tudo tranquilo. Se calhar devia por lá ter ficado, porque depois tudo descambou. Tive uma experiência nova no mundo das entrevistas de emprego virtuais em que me desligaram a chamada na cara. Logo a seguir, ainda a recuperar do choque, abro o e-mail e descubro que o meu livro — aquilo que me andava a dar alento nos últimos tempos — já não vai ser publicado. No meio disto tudo estava a sofrer com dores de dentes — algo que aconteceu durante quase todo o mês. Felizmente fui tirar dois dentes na mesma semana e a medicação ajudou a não ter dores de quase nada… exceto dores emocionais.

Nas coisas positivas: fiz anos e jantei sushi com as minhas amigas. Comi a melhor rabanada da vida na Miss Pavlova. Vi stand-up. Fui feliz a ouvir uma música nova dos Beatles. Acabo novembro, o primeiro mês dos 29, com a certeza de que algumas abordagens vão ter de mudar e vou ter de dar o braço a torcer e fazer aquilo que, na realidade, esperava não ter de fazer. Sinto-me apreensiva. Já não é hora de arriscar. É hora de pensar muito cautelosamente nos passos a seguir e tentar desviar-me da porrada que novembro foi dando. Dezembro, não me magoes, por favor!

Novembro num relance

Este mês li…

Tive uns dias menos constantes na leitura, mas, no geral, foi um mês dentro do meu habitual. Não houve muitas leituras espetaculares, mas avancei na tetralogia napolitana da Elena Ferrante (que estou a adorar), li o livro novo do Guilherme Fonseca e ainda houve tempo para releituras, desde A Pipoca Mais Doce aos quatro Heartstopper.

@asofiaworld {livros de novembro} não fui muito constante durante todo o mês, mas acabei a conseguir ler algumas coisas. não houve muitas leituras memoráveis, mas seguimos firmes na tetralogia napolitana 💙 e ainda houve tempo para releituras. aaaaah, e acabo o mês a chegar aos 100 livros lidos em 2023, um recorde pessoal. - duas solidões, mario vargas llosa & gabriel garcía márquez; - a pipoca mais doce, ana garcia martins; - o problema não és tu, sou eu, ana garcia martins; - que pouca vergonha, guilherme fonseca; - good material, dolly alderton; - história de quem vai e de quem fica, elena ferrante; - tudo são histórias de amor, dulce maria cardoso; - heartstopper (volumes 1 a 4), alice oseman; - homem-objeto, tati bernardi. _____ #aswreadings #booktok #booktokportugal #bookish #books #monthlyreadingwrapup #monthlyreadingwrap ♬ Houdini - Dua Lipa

O que vi…

Acabei a minha maratona de rever Sex & The City e, com isso, revi os dois filmes e finalmente decidi avançar em And Just Like That, de que não continuo a não gostar tanto.

Ao vivo, vi o solo do Guilherme Fonseca, Não Faz Sentido, com primeira parte do Vítor Sá, cujo trabalho não conhecia.

O que ouvi…

Se estou em modo natalício? Não. Se acho que vou estar? Também não. Mas temos duas músicas do EP natalício da Sabrina Carpenter. Temos música nova dos Beatles (isto é mesmo bonito, não acredito que isto aconteceu), temos Taylor, temos a música nova da Dua Lipa, a da Rita Rocha e o dueto da Bárbara Bandeira com o Dillaz.

Em detalhe...

Este mês foi bom porque…

  • Tivemos solo do Guilherme Fonseca;
  • Comi a melhor rabanada da vida;
  • Jantei sushi nos meus anos;

O que não correu bem…

  • O contrato do meu livro foi cancelado;
  • Passei metade do mês com dores de dentes horríveis;
  • Sinto o meu mundo a cair-me em cima e não dá para respirar;

Os objetivos do mês…

  • Ter um dia de anos tranquilo — check!
  • Tirar dois dentes — check!
  • Ver o solo do Guilherme Fonseca no Hard Club com a Andreia — check!
  • Continuar a enviar dezenas de e-mailscheck!
  • Começar a trabalhar no novo livro — mentalmente comecei, conta?

Olhar para o futuro

Objetivos para dezembro

  • Continuar a enviar dezenas de e-mails;
  • Preparar-me mentalmente para mudar os destinatários das minhas dezenas de e-mails e assumir derrota;

2 Replies to “coisas que iluminaram o mês #11”

  1. Dezembro, é bom que venhas com energia positiva e dias bonitos! Estou deste lado a torcer por isso 💙
    Ver o Guilherme foi muito, muito bom! E essa rabanada? Ainda não superei

partilha a tua teoria...