Sei que já referi algumas vezes, mas adoro estabelecer objetivos anuais. Costumo sempre aproveitar o meu aniversário, no início de novembro, para fazer uma revisão dos anteriores e estabelecer os próximos, no entanto acabo por os partilhar apenas no início do ano. É uma tradição que faço em blog há mais de uma década e gosto de o fazer. Como sempre, vou revendo estes objetivos ao longo do ano, mas, primeiro, vamos ver como ficaram os de 2023.
Objetivos de 2023
- Ser mestre até ao verão — foi no final do verão, mas foi;
- Terminar de escrever o ~wildest dreams~ — escrevi antes o Desengatados e refiz toda a ideia para este livro;
- Ler 48 livros — li mais do dobro;
- Enviar a newsletter todas as semanas — SIIIIIIIIM! Estou mesmo feliz por não ter falhado uma única semana!
- Tirar pelo menos um dia por mês só para escrever — SIIIIIM!
- Ver todos os filmes do Marvel Cinematic Universe em falta — deixei o MCU. Hei-de voltar, talvez, já nem sei.
Outros mencionados:
- Continuar a manter o Duolingo como hábito diário — sim!!!! Ultrapassei já os 600 dias de ofensiva.
- Levar a Lady a uma praia — SIIIIIIIIIIIIIIIM!
- Rever o Vinte e Um depois da tese — já sabemos que sim;
- Comprar bilhete para o Primavera Sound — não e ainda bem que não, porque os Bleachers cancelaram.
Não mencionados no blog:
- Despedir-me — yap, em dezembro de 2022 eu defini como objetivo despedir-me… acho que isto diz muito. Fi-lo no final de março.
- Renovar a cozinha — SIIIIIIIM!
Objetivos e Planos para 2024
Como sempre, peguei na minha lista de objetivos e escolhi alguns para partilhar aqui. Nunca partilho todos porque há objetivos mais pessoais ou há objetivos que prefiro manter para mim para não agoirar. Da lista de 2024, estes são os meus objetivos.
Ler 70 livros.
Havemos de escrutinar os meus objetivos literários em breve, mas este número tem uma razão de ser escondida.
Escrever (de início) o ~wildest dreams~.
Um dos meus objetivos para 2023 era terminar o livro que tinha começado no ano anterior. Tencionava voltar a ele no final da tese, no entanto entre a tese se ter atrasado, ter começado a escrever o Desengatados e depois ter revisto (e editado) o Vinte e Um, acabei por deixar o livro de lado. Foi bom tê-lo feito porque havia algumas questões sobre o livro que ainda não sabia como resolver e, desta forma, ganhei uma noção melhor daquilo que queria fazer e como queria fazer. Este ano vou dedicar-me a ele.
Eras Tour.
Se eu estou desde julho a ansiar por duas datas de 2024? Estou, sim. Os dois concertos da The Eras Tour que tenho em 2024 são aquilo que mais aguardo deste ano. Poder finalmente ver a Taylor ao vivo, depois de mais de 15 anos a ouvi-la, vai ser muito bom. E poder vê-la com pessoas que adoro vai ser, sem dúvida, um momento muito bonito.
Viajar para outro país.
Sabes aquelas pessoas que acabam um ano e te dizem que já têm não sei quantas viagens programadas para o ano que vai começar? Pronto, nunca fui uma dessas pessoas. Nunca tive hipótese de viajar e ter sempre optado por investir na minha formação também limitou essa possibilidade. Mas este ano tenho uma viagem para outro país programada, ligada à Eras Tour, na verdade, e ainda estou um bocadinho chocada com o facto de isto fazer parte dos meus planos.
Terminar as sessões de depilação a laser.
Comecei a fazer depilação a laser em 2019, em Lisboa. Fazia só axilas. Quando saí de Lisboa tive de mudar o tipo de laser que fazia, mas fazia tão poucas sessões que estava a ficar saturada. Em 2023 mudei novamente e além das axilas decidi fazer buço, pernas e virilhas também a laser. Estou a adorar os resultados (fiz 4 sessões de buço e 3 de pernas e virilhas) e este ano quero terminar as sessões. Estou a fazer com laser SHR.
Fazer duas tatuagens com o Fred Gomes.
Queria ter feito em 2023, mas não tive folga financeira para tal. Sei que quero fazer com o Fred porque quero mesmo ter o estilo dele desenhado na minha pele, principalmente numa das ideias que tenho. Gostava de as poder fazer antes dos 30, pelo significado que têm também, por isso espero conseguir orientar-me até ao final do ano para concretizar este objetivo.
Continuar a enviar a newsletter semanalmente.
Há semanas em que não sei o que escrever, há semanas em que acho que escrevo algo tão fraco que vou perder todos os subscritores e depois há semanas em que acho que realmente escrevo algo realmente bom e com impacto. A newsletter tem sido um dos meus espaços preferidos e tenho gostado mesmo de ter este compromisso semanal comigo — que depois passo para quem subscreve. Quero mantê-lo em 2024.
Juntar dinheiro para comprar outra máquina fotográfica.
Em 2023 vendi a minha Canon 700D e as duas lentes que tinha. Por um lado, usava-a cada vez menos por ser tão grande e pesada. Por outro lado, fazia-me falta o dinheiro. Quero comprar uma máquina com qualidade, mas mais compacta, que possa facilmente levar para todo o lado. Ando de olho na Canon G7X, mas também já vi semelhantes. Espero conseguir fazer uma poupançazita jeitosa para isto.
Quais são os teus objetivos para 2024?
2024, anda com tudo. Cá estarei para acompanhar tudo!
«Fazer duas tatuagens com o Fred Gomes», IGUAL *-* quanto mais partilhas vejo do Fred, mais vontade tenho que a minha primeira tatuagem seja com ele. Vamos lá ver se dá para ser este ano