Sem categoria

ISTO DE SER CONDUTORA (EM 10 SITUAÇÕES)

Driving around

Hoje faço três anos de carta. Conduzo há quase três anos e meio, contando com aulas de condução, como é óbvio, e há pontos comuns que vejo em mim sempre que pego no carro e vou a algum lado. Coisas que me irritam, coisas que faço religiosamente sempre que estou no carro, coisas que já me aconteceram ao volante… Enfim, coisas minhas quando se trata de pegar no carro. Caso se identifiquem com os meus pontos, digam-me! Se tiverem outras características particulares quando conduzem, digam-me também, of course!



Meter o cinto antes de meter o carro a trabalhar. Porque se não ponho logo pode acontecer a coisa complicada (e proibida) de me esquecer de colocar o cinto! E não convém, não é?

Reclamar com os condutores que não fazem pisca. A sério, qual é o problema das pessoas com o raio do pisca??? Custa assim tanto mover um dedo (UM DEDO!!!!)???

Aumentar o volume do rádio sempre que a música assim o pede…


… e fingir que o carro é um palco e que tenho de dar o espectáculo da minha vida! Pois. Bem. É isso.


Falar com os condutores dos carros à minha frente quando podem acelerar e vão a contar moscas. I mean, o meu Peugeot anda pouco e consegue andar mais do que o teu Mercedes porquê????

Rir sempre que sou mandada parar numa operação STOP… porque aconteceu duas semanas depois de ter a carta e, desde aí, já fui mandada parar umas cinco ou seis vezes. Até à semana passada nunca tinha passado por uma operação STOP sem ser mandada parar! Acreditem!

Tentar lembrar-me dos ensinamentos das aulas de condução quando se trata de estacionar em sítios estranhos ou de fazer pontos de embraiagem em subidas do outro mundo… e depois dizer que o instrutor ia ficar orgulhoso da minha condução… ou que ia reclamar imenso comigo, depende dos dias. 



Encostar o carro na berma mais próxima quando tenho uma ideia brutal que preciso de apontar LOGO! Isto não acontece assim tantas vezes, vá, mas já tive de parar o carro só para pegar no telemóvel e apontar uma ideia brutal para um post!


Enfrentar o desconhecido e colocar gasolina sozinha!!! Como partilho carro com a minha mãe e na bomba de gasolina que frequentamos habitualmente há sempre funcionários para colocar gasolina, nunca tinha tido necessidade de perceber como se fazia… até há uns meses ter ido a outra cidade e ter havido a necessidade de colocar gasolina sozinha. Foi giro, foi interessante, quando repetir a proeza eu aviso!

Desesperar milhões quando está a chover a potes e tenho de conduzir… principalmente se for de noite! Já conduzi com neve, com a possibilidade de haver gelo na estrada… mas chuva é do pior! Odeio conduzir quando está a chover imenso e o limpa-pára-brisas tem de ir nas velocidades mais rápidas! Então se for de noite é das piores coisas que me podem fazer! Odeio, odeio, odeio! Uma pessoa sofre!

6 Comentários

  • Reply
    Ju
    02/04/2016 at 10:20

    tirei a carta há um mês e tenho pânico de conduzir. não consigo mesmo. até hoje não sei como fiz exame. eu entro no carro e só me apetece chorar.

  • Reply
    Ju.
    02/04/2016 at 11:38

    Identifiquei-me com os 5 primeiros pontos, totalmente! xD
    Beijinho*

  • Reply
    Marcia Maria Centeio Gomes
    02/04/2016 at 12:56

    Es a melhor, Sofia! Eu no mês de setembro vou percever te melhor!! Ui! Que venha a alegria!!

  • Reply
    Celeste Pacheco
    02/04/2016 at 13:52

    Compreendo-te tão bem!!!

    Identifico-me praticamente com tudo!

    Nunca fui mandada parar pela polícia, mas estou curiosa para ver a minha reacção!

    Beijinhos, celestepacheeco.blogspot.pt *

    Bom fim de semana!

  • Reply
    Nádia Sepúlveda
    02/04/2016 at 13:58

    Identifiquei-me com a maioria destes pontos, especialmente o de dar espectáculo e o de falar para os outros condutores hehehe

    beijinhos, Nádia
    My Fashion Insider

  • Reply
    Tim
    04/04/2016 at 19:24

    os piscas é uma cena que me enerva muito —

share your theory

%d bloggers like this: