Sem categoria

O PREGO DA PEIXARIA

Prego da Peixaria, Lisboa
A primeira vez que ouvi falar d’O Prego da Peixaria foi no blog The Brunette Lingerie, da Patrícia. O conceito deixou-me curiosa mas, como não costumo deambular pelo Príncipe Real, foi preciso uma amiga me convidar para aproveitar uma tarde livre a fotografar pela zona para ir até lá experimentar os famosos pregos. E quando se fala em pregos não se fala só em pregos de carne… pelo menos não aqui!

O espaço é bastante bonito e, na parte onde comemos, faz lembrar um daqueles pátios das casas antigas, cheio de luz. Em decoração estava aprovado… e em comida também ficou! Eu comi um Yuppie — com bolo do caco maravilhoso!!! —, chips de batata doce e bebi um sumo natural de abacaxi e hortelã. Ainda provei as batatas Marilyn Monroe, que a minha amiga pediu, e achei-as super boas (e melhores do que as chips de batata doce, perdoem-me!).

Do que comi, acho que só errei em não ter pedido a carne do prego bem passada: pedi média mas anotei mentalmente que, para a próxima, é bem passada porque se não é preciso fazer algum esforço para mastigar a comida. No final, paguei 12,60€, que acho que valeram a pena porque fiquei, de facto, bem servida e sem fome. Além disso, o staff foi simpático, não esperámos muito tempo e fiquei com vontade de voltar para provar um dos pregos de peixe.

Conselho de amiga: Se quiserem ir no horário mais comum para as horas de almoço — entre as 13h e as 14h30 — é possível que encontrem o espaço cheio e não consigam logo mesa ou tenham de ficar numa sala cheia. Nós chegámos uns minutos depois de terem aberto e o espaço estava vazio mas quando nos preparávamos para sair foi quando começou a chegar pessoal.

Prego da Peixaria, Lisboa
Prego da Peixaria, Lisboa
Prego da Peixaria, Lisboa
Prego da Peixaria, Lisboa
Sumo natural de abacaxi e hortelã;
Em cima: batatas Marilyn Monroe; Em baixo: chips de batata doce.

4 Comentários

  • Reply
    Anónimo
    13/04/2016 at 18:02

    Quando fui não conhecei esse 'pátio' 🙂 e comi também as mesmas batatas mas o prego de camarão que era assim qualquer coisa de espectacular 😀 Também adorei!

    • Reply
      Sofia
      21/04/2016 at 08:53

      Quero muito provar esse!

  • Reply
    Ivânia Barbosa
    13/04/2016 at 19:10

    sou cada vez mais fã destes espaços diferentes que misturam boa comida com decoração super interessante. Mais um sitio para a wishlist 🙂
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

  • Reply
    Cherry
    13/04/2016 at 21:31

    Parece-me um espaço muito giro, com decoração linda e apelativa .Ganha pontos logo por aí :). Nunca fui aí, mas um dia gostava de ir.
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

share your theory

%d bloggers like this: