Fotografia Trancoso

Trancoso: Parque Municipal

parque municipal de trancoso

Quantas vezes falamos dos lugares onde fomos pelo mundo e nos esquecemos daqueles que frequentámos desde sempre? Não sendo uma zona do país muito conhecida, não há assim tanta gente a falar sobre Trancoso, portanto parece-me boa ideia falar sobre os lugares que há por aqui, que também merecem uma visita. Para começar, o Parque Municipal de Trancoso

O Parque Municipal de Trancoso é centenário e, por isso, é-me familiar desde sempre. A minha mãe levava-me a brincar lá quando era pequena e, mais tarde, foi um local escolhido para alguns passeios à hora de almoço quando estava no Secundário.

Há uns dias o Parque Municipal de Trancoso recebeu-nos para um passeio canino. Não ia lá há algum tempo por isso fui surpreendida por um circuito de exercício físico. Não sei qual é a adesão ao mesmo mas é interessante ver traços modernos no meio de algo antigo. O que já não é tão interessante é ver o estado de algumas coisas por lá, mas pronto… não se pode ter tudo.

parque municipal de trancoso

Como deves supor, a entrada no Parque Municipal é gratuita. Os acessos também são boas, com um parque de estacionamento gratuito ao lado. Há várias entradas e uma delas não tem escadas, o que facilita alguns acessos.

Lá dentro, o percurso é todo em terra, há um lago no meio (nem sempre cheio, nem sempre limpo) e muitas árvores enormes. Se é o melhor lugar do mundo? Nada disso. Mas, mesmo com tantos anos, continua bonito e digno de visitas ocasionais.

Gostaste deste conteúdo?

Localização: Trancoso
Coordenadas GPS: 40.774226, -7.351327
Horário: não aplicável
Preço: gratuito
Acessibilidade: o piso é em terra batida, mas uma parte não é muito irregular pelo que consegue ser relativamente acessível a pessoas com mobilidade reduzida ou em cadeira de rodas.

1 Comentário

  • Reply
    R
    20/10/2016 at 17:43

    Já lá fui visitar um dia e adorei
    Aliás adoro tudo o que seja espaços abertos e verdes 🙂

share your theory

%d bloggers like this: