O Neil Patrick Harris é um dos meus actores preferidos. Quando soube que ia participar e produzir Lemony Snicket’s A Series of Unfortunate Events em versão série, para a Netflix, era óbvio que queria ver! E, como era de esperar, a série não me desiludiu.
A série começa, então, com um misterioso incêndio que mata os pais dos irmãos Baudelaire. Ao ficarem órfãos, os três irmãos — Violet, Klaus e Sunny — são conduzidos por mr. Poe para a casa do Count Olaf, um actor falhado que quer roubar a fortuna dos Baudelaire. E assim começa a série de desgraças que parece perseguir os irmãos.
Antes de mais, vai daqui uma vénia e uma salva de palmas, de pé!, para o Neil Patrick Harris! Confesso que vê-lo como Count Olaf não era algo que esperava, mas a personagem está muito bem caracterizada e, apesar de ele ser o vilão, acho impossível não rir com ele. Além disso, o NPH é produtor da série e canta o genérico. Ah, por falar em genérico: o genérico muda a cada episódio, dando pistas sobre cada episódio. No primeiro episódio de cada livro a música é interpretada pelo NPH e no segundo episódio é interpretada de acordo com o disfarce que o Count Olaf usa para tentar enganar os Baudelaire.
Além da prestação do NPH, acho muito boa ideia o facto de termos o narrador a contar-nos a história, com algumas indicações do que vai acontecer. É uma boa série para passar o tempo, apesar de ter achado que alguns episódios tinham cenas aborrecidas. Prevê-se que haja mais duas temporadas da série, em 2018 e 2019, e, até lá, espero recuperar do choque de um dos últimos episódios… aquela cena da porta amarela ia-me matando!
Elenco: Neil Patrick Harris, Patrick Warburton, Melina Weissman, Louis Hynes, K. Todd Freeman, Presley Smith
Nota ASW: 8/10
A cena da porta amarela foi absolutamente horrível, fiquei com o coração partido! :'(
Beijinho*
Eu também, que dor! :'(
Não fazia ideia da existência desta série. Tenho que experimentar 🙂
também já vi, e adorei adorei adorei! eu li os livros quando era pequena, e sempre adorei. quando saiu o filme, adorei e esta serie também está brutal! e sim, a porta amarela OMG! que dor xD
adorei o teu blog, não conhecia! anyway, ja estou a seguir! gostava muito que desses um saltinho no meu e que me seguisses também, se gostares do que se vai passando por lá claro! beijino!
TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook
Ouvi falar bastante desta adaptação pelo booktube, mas de momento, não estou interessada! Tenho outras séries à frente, e pelo menos assim, é da maneira que os episódios vão acumulando!
A Vida de Lyne