Sem categoria

UM MINUTO DE IDEIAS PARA QUEM CRIOU UM BLOG

BEDA2017 - um minuto de ideias para quem criou um blog

Quando, ainda durante a licenciatura, decidi que queria fazer uma pós-graduação em Marketing Digital, soube que ia ser um desafio para mim. A minha licenciatura é em Jornalismo e, por isso, Marketing não faz parte do plano curricular. O que eu poderia saber de Marketing era resultado de cultura geral ou de todas as vezes que li artigos sobre o tema, principalmente aplicados a blogs.

Quando, em Março, comecei a dita pós-graduação senti que o desafio seria ainda maior. Tive de fazer algum trabalho de casa para entender alguns conceitos de Marketing que não faziam parte do meu vocabulário e tive vários trabalhos desafiantes. Um dos trabalhos que mais me desafiou, por me tirar da minha zona de conforto, foi o de Content Marketing. Quando a Sónia, a nossa professora, disse que o trabalho era um vídeo fiquei um bocadinho assustada. Fazer vídeos de 10 segundos no Snapchat ou nas Stories é uma coisa. Fazer um vídeo entre 10 a 60 segundos é outra coisa.

Tinha gravado um vídeo uma vez, mas nunca o publiquei porque estava péssimo. Também costumava ser a rainha dos vídeos (nickname fofo dado por um amigo meu) no Snapchat, antes de o eliminar no ano passado. Desta vez quis fazer algo que me divertisse… e diverti-me! Não percebia grande coisa de edição de vídeo (apesar da cadeira de edição que tive na licenciatura) e adorei desafiar-me a vários níveis. No vídeo tínhamos de contar uma história ou algo do género e tínhamos de estar lá. Optei por um tema que me diz muito: blogs. Quando o terminei, em Maio, mostrei a algumas pessoas e prometi que, se a nota fosse boa, o partilhava aqui. Promessa cumprida! Espero que se divirtam a vê-lo, tanto como eu me diverti a fazê-lo.
Já agora, ri-me muito quando a Catarina anunciou, dias depois de eu ter terminado o vídeo, o título do livro dela. Há coincidências mesmo giras!
Esta é a minha primeira participação no #BEDA2017.
Acompanhem também as outras publicações:

12 Comentários

share your theory

%d bloggers like this: