Livros Reviews de Livros The Bibliophile Club

TBC: Bad Feminist

review do livro "Bad Feminist", da Roxane Gay

Quando começámos a falar sobre o tema de Junho do The Bibliophile Club achei que ia ser mais difícil escolher um livro para ler. Há muitos livros de autoras negras que quero ler, no entanto sabia que não ia ter nenhum deles à minha disposição. Depois, sem querer, enquanto pesquisava ideias de livros numa lista do Goodreads, deparei-me com um livro de ensaios que, na verdade, tinha comprado para o Kindle há não muito tempo: Bad Feminist, da Roxane Gay.

My favorite definition of “feminist” is one offered by Su, an Australian woman who, when interviewed for Kathy Bail’s 1996 anthology DIY Feminism, said feminists are “just women who don’t want to be treated like shit.

Eu não conhecia a Roxane Gay de lado algum quando comprei o ebook, mas achei que era uma leitura interessante e descobri-o, por acidente, nas sugestões que a Rita deixou aquando do lançamento do primeiro tema do Uma Dúzia de Livros, o outro clube de leitura em que estou a participar. O Bad Feminist é um livro de ensaios sobre vários temas, entre filmes, séries e até partes da vida da autora.

Por ser um livro de ensaios achei que seria uma leitura que, a certo ponto, se tornaria leve, mas confesso que alguns ensaios não foram fáceis de ler. A Roxane fala sobre violação, preconceito e privilégio e algumas coisas foram difíceis de ler. No geral, posso dizer que gostei do livro, mas tenho de ser sincera e dizer que saltei dois ensaios porque falavam de filmes que não vi e estava a ser difícil acompanhar a situação.  

A Roxane Gay tem uma TED Talk relacionada com o livro e o objectivo deste, por isso é uma boa forma de terem ideia sobre o que esperar do livro.


Título: Bad Feminist
Autor: Roxane Gay
Ano: 2014

2 Comentários

  • Reply
    Mariana Silva
    28/06/2019 at 08:57

    Gostei imenso da sugestão deste livro e fiquei muito curiosa para o ler. Acabei de ler o "The Power" e acaba por ir ao encontro do tema, por isso tenho imensa vontade de comparar os dois!

    Beijinhos,
    http://www.the-mjournal.com

  • Reply
    Andreia Morais
    28/06/2019 at 20:50

    Vou adicionar mais esta sugestão! Não conhecia, mas fiquei curiosa 🙂

share your theory

%d bloggers like this: