Os meus objectivos de 2019 não correram lá muito bem. Aliás, a meio do ano vi-me obrigada a fazer uma actualização porque, caso contrário, era um falhanço total. Tenho alguns objectivos para 2020, mas já lá vamos. Primeiro é necessário perceber como ficaram os objectivos de 2019.
Os objectivos de 2019
Houve dois objectivos que não mencionei no início do ano passado e ainda um desafio que propus a mim própria. Os objectivos não mencionados foram o de arranjar trabalho (fiz 6 meses numa empresa e comecei freelancer), pelo que foi cumprido; e o de ir viver para outra cidade. Eu fui para Lisboa, sim, mas não era a cidade que queria.
Por fim, desafiei-me, inspirada pela Rita da Nova, a gravar um segundo do meu dia, todos os dias, durante um ano. Não gravei sempre e até fiz batota e usei fotografias em alguns dias, mas cá vai:
Como ficaram os objectivos de 2019
Ler 75 Livros 65 Livros 50 Livros | De ler 75 livros passei para ler 65 e acabei por decidir, umas semanas depois, tentar só os 50 livros. Li 54, por isso cumpri essa parte, mas gostava de ter cumprido o número inicial.
Fazer pelo menos 5 refeições semanais sem carne | Não contabilizei, mas é possível que não tenha feito sempre 5 refeições sem carne. No entanto, comi muitas refeições vegetarianas este ano, aprendi a fazer caril de legumes e fiquei fã de tomatada de grão. Este ano planeio continuar a ter várias refeições sem carne.
Terminar o 4.º livro | AH AH AH AH AH AH AH AH AH Let’s pretend this never happened.
Acabar o ano com pelo menos 240 mil visualizações no blog | Ups.
Cumprir o 25 antes dos 25 | Desisti dele, lamento, mas foi giro. Fica para a próxima.
Terminar o ano com o vídeo de 1 segundo por dia | Não gravei um segundo todos os dias. Às vezes tinha fotos e incluí-as no vídeo. Noutras vezes simplesmente não gravei, por esquecimento ou inércia. Mas o vídeo de um segundo de quase todos os dias de 2019 existe.
Objectivos para 2020
De todos os meus objectivos para 2020, há alguns que prefiro sempre manter privados. No entanto, há outros que faz todo o sentido partilhar.
- Ler 50 livros;
- Não me esquecer tantas vezes do 1 Second Everyday (já aumentei a regularidade das notificações);
- Terminar o Conta-me Histórias até ao final de Março;
- Fazer dois cursos do Udemy;
- Fazer o curso do Atelier Digital da Google;
- Estabelecer mais objectivos mensais;
- Continuar a fazer refeições sem carne;
- Voltar ao Duolingo;
- Voltar a fazer publicações regulares no blog.
Por agora, o objectivo das refeições sem carne é o único que não é um objectivo SMART (mensurável e específico). Como um dos objectivos é estabelecer prioridades mensais, resolvi assim que, para Janeiro, estes são os objectivos:
- Fazer 15 minutos de aulas no Duolingo por dia;
- Fazer no mínimo 13 publicações.
Como já defini vários temas, a ideia é tratar das publicações todas primeiro e depois ir aos contos. Faltam quatro, mas um deles já está começado. O resto é, tal como tudo, um trabalho em actualização constante. Na próxima publicação vou falar daquilo que podes esperar do blog em 2020.
Agora gostava mesmo de saber: quais são os teus grandes objectivos para 2020?
Há momentos em que a vida nos obriga quase a voltar à casa de partida, para nos reorganizarmos. Faz parte e também aprendemos com estas reviravoltas. O importante é persistirmos 🙂
Quando vi a Rita da Nova a falar sobre o 1 Second Everyday também fiquei tentada a fazer, mas acabei por desistir da ideia, porque conhecendo-me como conheço ia acabar por me esquecer de filmar na maior parte dos dias ahahah
Boa sorte para todos os objetivos <3
É verdade, tens toda a razão. 2020 será melhor, de certeza.
Tens de tentar! Talvez te aconteça como aconteceu a mim, mas é giro! ☺
Vi logo o teu vídeo quando o publicaste porque sou tua subscritora e achei o máximo (a Lady é uma fofa!).First like eheh! Também eu alinhei nesse desafio, portanto, achei divertido poder observar o mesmo registo através dos teus olhos e do teu quotidiano.
Em relação aos teus objetivos, tenho a certeza de que os vais cumprir. Passar por todos estes obstáculos deu-te ainda mais estaleca e auto-conhecimento. Não tenho a mínima dúvida de que, agora, sabes que tens mais resiliência do que imaginavas. E que vais traçar os teus planos de forma natural e objetiva, de acordo com o que faz sentido para ti. Cá estarei, deste lado, a acompanhar cada aventura!
Primeiro like? Sabia que eras das verdadeiras! ? Ainda não vi o teu, mas guardei já para ver porque também gosto de ver o resultado dos outros.
Tens de se aprender com os falhanços (grande ou pequenos), por isso de certeza que este ano vai ser melhor. Muito obrigada!
A vida nem sempre se alinha com as nossas ideias, por isso, é perfeitamente normal que tenham de haver alterações nos nossos planos e nos nossos objetivos, também me aconteceu. Por exemplo, tinha em mente ver 60 filmes e acabei nos 37 :p
É importante ter metas, mas se não der não deu e não tem mal 🙂
Ainda assim, espero que em 2020 cumpras tudo aquilo a que te propões ou pelo menos a maior parte deles, um beijinho <3
“Se não der não deu” resume tudo ahahahah!
Boa sorte para esses objetivos! 😀
Obrigada!
Alguns dos meus objetivos já estão publicados no blogue e, tal como tu, tenho alguns que prefiro guardar para mim, sendo que nem todos são, especificamente, para 2020! Tenho a leve sensação de que será um ano especial e que muita coisa será concretizada, portanto, vamos nessa!!! ?
LYNE, IMPERIUM BLOG // CONGRESSO BOTÂNICO – PODCAST