A Sofia World Vida

OBJECTIVOS DE 2019? A VIDA TROCOU-ME AS VOLTAS.

objectivos 2019 update

No início de 2019, como em todos os anos, estabeleci alguns objectivos para o ano e até falei um bocadinho sobre o assunto numa publicação sobre o que podiam esperar do blog durante este ano. Como é normal, só conseguimos controlar acontecimentos até um certo ponto e, agora que o meio do ano se aproxima, percebi que vou ter de repensar os meus objectivos.  

Objectivos pessoais

O primeiro objectivo que alterei esta semana foi o de ler 75 livros este ano. No dia em que estou a escrever, já li 31, mas, tendo em conta o ritmo a que estou a ler, acho que não vou conseguir chegar aos 75 e, por isso, alterei a meta para 65, que acredito ser o número de livros que vou ter terminado no final do ano.  

Outro objectivo/desafio que tinha para 2019 e que acabei por perceber que não ia concretizar foi o 25 antes dos 25. A ideia era ver 5 séries e 10 filmes e ler 10 livros pré-determinados antes dos 25 e nas séries está tudo bem, só falta ver The Sopranos, mas já concluí que não vou investir em tantos livros e provavelmente nem os filmes vou conseguir ver, por isso decidi que mantenho a lista, mas sem o prazo de terminar este ano.  

Depois, há outros dois objectivos pessoais que adiei. Um deles foi o de terminar o quarto livro este ano. Estou demasiado atrasada no livro para o conseguir terminar, por isso achei melhor adiar o prazo. Outro foi um de que não falei na altura, mas que era mudar de cidade. Ora, mudar eu mudei, só não foi para a cidade que queria. Neste momento a vida teve de ser feita assim e, apesar de ser algo que me custou aceitar, é algo que veio e que ajudou a cumprir um outro objectivo. O que tiver de vir… virá.

objectivos 2019 update

Objectivos blogosféricos

Depois há os objectivos blogosféricosDos projectos que apresentei para o blog, o Conta-me Histórias é aquele que tem exigido mais de mim e, neste momento, é um projecto de que não quero abdicar, mas para o qual vou deixar de definir datas. O meu tempo para escrever diminuiu e, por isso, não vai ser tão fácil escrever contos de um dia para o outro. Vou tentar muito que continue a sair um conto por mês, mas sem definir a data para o mesmo porque sei que vai ser mais fácil escrever se não sentir a pressão de ter pouco tempo e uma data para cumprir.  

A ideia de regressar ao #Masterchefcádosítio mantém-se, mas ainda não sei como a vou colocar em prática nos próximos meses. A parte boa é que vou ter de cozinhar muito mais, por isso quem sabe se não vêm aí ideias para marmitas ou algo do género. Vou ver o que faz sentido.  

Algo que também queria era ter mais Livro vs. Filme/Série, mas a ideia não é tão simples quanto eu esperava e sei que só vou conseguir algo esporádico. Estou tranquila com a decisão, porque também tenho gostado de escrever opiniões mais detalhadas sobre alguns livros e continuo a gostar de ter um resumo mensal das leituras, ainda mais agora que resumo também um bocadinho do mês antes de falar dos livros.

SOS Organização

Por fim, algo que tem sido complicado é manter um ritmo de publicações mais regulares. Abril foi difícil, em Maio melhorei, mas Junho está a ser caótico e isso dificulta o meu ritmo normal. Quero tentar voltar às três por semana, mas vamos ver como é que a vida colabora.

De resto… cá estamos, a tentar organizar o caos. Tenho taaaaaaaaaaanta coisa sobre a qual escrever e fora do assunto livros, que parece dominar o blog nos últimos tempos. A seu tempo, há-de vir aí muito que ler, muito que meditar. Até lá, deixem-me aproveitar todos os segundos possíveis para organizar a vida.

4 Comentários

  • Reply
    Andreia Morais
    21/06/2019 at 18:23

    Estabelecer objetivos é sempre importante, ainda para mais quando não são planeados até à exaustão. Precisamente para termos esta margem flexível, já que a vida nos troca quase sempre as voltas.
    A seu tempo, tudo se compõe 🙂 cá estarei para acompanhar cada passo

    • Reply
      Sofia Costa Lima
      26/06/2019 at 19:54

      Espero que, em breve, tenhas realmente algo para acompanhar por estes lados! AHAHAHAHAH

  • Reply
    Cherry
    25/06/2019 at 19:09

    Fazer planos é muito importante, para termos uma linha orientadora sobre aquilo que pretendemos com a nossa vida, mas esta acaba sempre por nos trocar as voltas e, se por um lado pode gerar alguma frustração, quando não cumprimos uns objetivos e temos que adiar outros, por outro lado é mesmo essa a sua magia, o inesperado.
    Em termos dos meus objetivos, 2019 tem corrido muito melhor do que esperava. A única coisa que não tem corrido tão bem foram os meus objetivos blogosféricos. Passei por uma fase em que tinha pouco tempo, por outra fase em que estava demasiado distraída com outras coisas (ai o amor xD), e por outra de desmotivação (porque isto parece estar muito parado), mas, aos poucos, estou a ficar mais organizada e até sinto que a minha inspiração está a ficar ainda melhor.
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

  • Reply
    Os devaneios da Tim
    14/07/2019 at 19:07

    Tudo tem o seu tempo 🙂

share your theory

%d bloggers like this: