Séries & TV

O que ver no Prime Video

o que ver no prime video

É de mim ou o Prime Video é o serviço de streaming mais desprezado em Portugal? Se calhar é de mim, mas sinto que a maioria das séries e filmes de que se fala hoje em dia vêm da Netflix, com sorte vêm da HBO e, assim na loucura, até se fala do que está disponível da RTP Play, mas o Prime Video parece ainda não ter conquistado muita gente. Your loss!

O que é o Prime Video?

O Prime Video é o serviço de streaming da Amazon, disponível em Portugal com um catálogo um bocadinho mais reduzido do que o dos Estados Unidos. Os primeiros sete dias são gratuitos, depois paga-se 2,99€ durante seis meses e, por fim, a mensalidade fixa-se em 5,99€.

Tal como muitos outros serviços de streaming está disponível em versão web, aplicações para tablets Fire, Android e iOs, Smart TV e dispositivos blu-ray, além de coisas como o Chromecast, o Fire TV Stick ou game console.

O funcionamento é semelhante aos outros serviços, com a diferença de que é possível adicionar à lista para ver apenas uma temporada específica, por exemplo.

Estreei-me por lá em Dezembro e já vi algumas coisas interessantes, pelo que decidi fazer uma pequena lista sobre o que ver no Prime Video. Como é óbvio, isto vai ao encontro do meu gosto e de alguns conteúdos que acho que podem ser interessantes para alguém.

Todos os conteúdos aqui referidos estão disponíveis no catálogo do Prime Video à data de 7 de Fevereiro de 2020.

O que ver no Prime Video

The Marvelous Mrs. Maisel

Aqui entre nós, esta série é o maior motivo para ter aderido ao Prime Video. The Marvelous Mrs. Maisel tornou-se uma das minhas séries preferidas em poucos episódios e assim que saiu a 3.ª temporada já estava a aderir a este streaming. A série foca-se em Miriam Midge Maisel. Midge é o protótipo perfeito da mulher do fim dos anos 50: dona de casa, mãe e esposa perfeita. Apoia o marido, Joel, nas aventuras de stand up, ajudando-o sempre. Um dia a vida dela muda por completo quando o casamento vai por água abaixo e ela própria se aventura no stand up.

A série é dos mesmos criadores de Gilmore Girls, com diálogos igualmente engraçados e rápidos. Esta série é original do Prime Video.

Três temporadas (com a 4.ª já confirmada)
Com Rachel Brosnahan, Michael Zegen, Marin Hinkle, Tony Shalhoub, Alex Borstein

Modern Love

Esta foi uma das minhas séries de Janeiro e também original do Prime Video. Modern Love é baseada na coluna do The New York Times, com o mesmo título, e conta, em cada episódio, uma história diferente, de vários tipos de amor. Cada episódio tem protagonistas diferentes, à excepção do último, em que percebemos a relação entre cada história e, por isso, revemos as personagens anteriores.

Uma temporada
Com Sofia Boutella, Olivia Cooke, Tina Fey, Julia Garner, Anne Hathaway, Catherine Keener, Cristin Milioti, Gary Carr, John Gallagher Jr., Dave Patel

Outras que existem no catálogo Prime Video

Pelo catálogo Prime Video é possível encontrar várias séries de outras produtoras. Nem todas as temporadas estarão disponíveis para Portugal, mas encontrei uma lista interessante de séries que vejo ou já vi:

  • Dawson's Creek (todas as temporadas)
  • This Is Us (3 temporadas)
  • Supernatural (13 temporadas)
  • Chicago P.D. (4 temporadas)
  • The Mentalist (todas as temporadas)

Na Minha Lista

Fleabag

Baseada no monólogo com o mesmo nome, Fleabag é um dos originais Amazon que mais tenho curiosidade em ver. É uma comédia com influências nas tragédias gregas e com uma avaliação de 8,7 no IMDb. Protagonizada por Phoebe Waller-Bridge, a criadora da série, tem apenas duas temporadas, cada uma com 6 episódios de cerca de 25 minutos. Vai ser daquelas para ver num fim-de-semana.

Mr. Robot

A série em que o Rami Malek dá a vida a um hacker terminou recentemente, ao fim de 4 temporadas. Em tempos, comecei a primeira temporada, mas nunca terminei, e planeio voltar a ela em breve. A série é da USA Network e, por isso, em Portugal a última temporada ainda não está disponível.

Forever

Forever conta com apenas uma temporada de 8 episódios, mas já está na minha lista há bem mais tempo do que vou demorar a vê-la. A comédia é protagonizada pela Maya Rudolph e pelo Fred Armisen e os episódios rondam os 30 minutos de duração.

Beautiful Boy

A adaptação de Beautiful Boy é mais um dos originais da Amazon que valem tudo… principalmente por um motivo chamado Timothée Chalamet. Quero muito ler o livro que inspirou o filme, mas como a vontade de o ver também é grande não sei se vou esperar pelo livro.

Andy Murray: Resurfacing

Este é para os fãs de ténis. A Amazon fez um documentário sobre os dois anos mais complicados da carreira de Andy Murray. O documentário tem cerca de 2 horas e foca-se no período de 2017 a 2019, em que o Andy foi de um dos tenistas com ranking mais elevado para uma cirurgia complicada que lhe poderia custar a carreira.

Chiara Ferragni Unposted

Lembro-me de seguir o The Blonde Salad, o blog da Chiara Ferragni, em 2009, 2010, ainda bem no início do projecto. A Chiara tornou-se uma das maiores bloggers do mundo e hoje é muito mais do que isso. A Amazon fez um documentário sobre ela em 2019, chamado Unposted, que estou com muita vontade de ver.

Outros conteúdos de que podes gostar

  • Downton Abbey
  • The Office
  • Homecoming
  • Heroes
  • Fear The Walking Dead (4 temporadas)
  • Parks and Recreation
  • Sleepless in Seattle
  • Fight Club

4 Comentários

  • Reply
    Andreia Morais
    07/02/2020 at 21:36

    Aqui me confesso: desconhecia o Prime Video 😮
    Apesar disso, fiquei curiosa com algumas das tuas sugestões!

    • Reply
      Sofia Costa Lima
      08/02/2020 at 22:00

      Tens de experimentar! Não é tão “cheio” como a Netflix ou a HBO, mas tem conteúdos interessantes!

  • Reply
    Cherry cherry
    08/02/2020 at 11:28

    Quero muito ver o documentário de Chiara Ferragni!
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

share your theory

%d bloggers like this: