Desafio 1+3

1+3: Pós-Pandemia? I don’t want to talk about it

pós-pandemia

Quando vi o novo tema do Desafio 1+3 pensei, muito honestamente, que ia passá-lo à frente, como tenho feito desde há vários temas, porque não tinha grande coisa a dizer ou não se inseria aqui. Eu não quero falar do pós-pandemia. Eu não quero pensar naquilo que já sei que vai acontecer. Vejo pessoas partilhar aquilo que querem fazer quando pudermos andar normalmente na rua e começo a ficar num nível de ansiedade desaconselhado.

Enquanto para muitos pode ser positivo e motivador ir listando tudo o que se quer fazer depois da pandemia, para mim é motivo de ansiedade e de medo. Não sei se tenho mais medo da pandemia ou do que vem depois dela. A sociedade e a economia já estão a levar uma carga de porrada absurda e depois vai piorar. Vai haver negócios a fechar portas. Vai haver despedimentos. Vai haver uma crise socio-económica nunca antes vista. E ninguém está preparado para o que aí vem.

Para quem, como eu, está entre processos de recrutamento talvez já tenham começado a chegar os e-mails a dizer que aquele processo foi encerrado por tempo indeterminado e que futuro talvez abra novamente, mas é possível que esse futuro não seja breve. Para quem, como a um amigo meu, tinha começado há menos de um mês a trabalhar o desemprego já deve ter voltado a ser uma realidade. E depois disto? Só consigo esperar pior.

Claro que quero que fique tudo bem a nível de saúde, mas tenho consciência de que quando ultrapassarmos esta batalha teremos outras pela frente. O pós-pandemia vai ser um desafio extraordinário. Vai exigir muito de nós. Eu só torço para que, nos processos de recrutamento em que ainda estou, haja boas notícias para mim. Isso dar-me-á a possibilidade de respirar um bocadinho. Torço para que haja algo positivo neste caos de ano bissexto. Já tinha dito que não gosto de anos bissextos, não já? Agora o mundo vê porquê.

Não sei o que quero fazer no pós-pandemia porque não sei o que me vai ser permitido fazer. Só quero chegar lá, ao pós-pandemia, sã e salva. Talvez não seja pedir muito.

Está publicação está inserida no Desafio 1+3, criado pela Carolina do Thirteen. Podes ler outras das minhas participações na categoria respectiva ou saber mais sobre o desafio no blog da Carolina.

2 Comentários

  • Reply
    Andreia Morais
    03/04/2020 at 19:36

    O pós também me assusta bastante :/

  • Reply
    Carolina Pimentel
    04/04/2020 at 02:39

    O pós-pandemia não me assusta assim tanto, mas quanto ao desemprego que irá agravar-se e às empresas que irão fechar, já não posso dizer o mesmo. O país está a caminhar para um caminho sombrio e só podemos ter a esperança de que um dia possamos voltar a estar como estávamos até agora.
    Irás ter com certeza uma resposta positiva de algum recrutamento. Terás de acreditar que sim e pedir com força. O universo irá trazer-te isso, contra todas as probabilidades. Acredita!
    Sei que a ansiedade é terrível, eu própria sofro do mesmo problema, mas tentemos ser um pouco positivos, se ainda estamos com saúde, tudo se irá resolver. Talvez não vamos ter concretizados os nossos planos para este ano, mas tudo bem, estamos sempre a tempo de fazê-los. Os nossos sonhos não deixarão de se concretizar.
    Agora que mencionas o ano bissexto, de facto, acredito no mesmo! Achava que 2020 ia ser O ano, mas afinal, sendo bissexto é terrível. 2019 nem foi mau, comparando com estes 3 meses de 2020. Vai ficar tudo bem! Beijinho grande e força! Não desanimes.

    bycarolina.pt

share your theory

%d bloggers like this: