#masterchefcádosítio

#masterchefcádosítio: Mousse de Oreo

receita mousse de oreo

Eu sei, eu sei! As últimas receitas na rubrica #masterchefcádosítio têm sido só açúcar e calorias, mas ainda não é hoje que isso muda. Não fazia esta receita há anos, mas há umas semanas apeteceu-me e quando a fiz decidi que não queria ser a única a testar esta autêntica perdição calórica, portanto hoje temos mousse de oreo!

Receita da Mousse de Oreo

Ingredientes

  • 1 pacote de Oreo (16 bolachas);
  • 1 lata de leite condensado (das pequenas, que rondam os 397g);
  • 2 pacotes de natas para bater (200ml cada pacote);
  • 1 folha de gelatina;

Como fazer

  1. Começar por colocar a folha de gelatina a hidratar numa taça com água fria (podes juntar alguns cubos de gelo);
  2. Triturar as bolachas. Podes usar uma picadora ou esmagar à mão, se não tiveres. Eu usei uma picadora manual de alimentos e deixei alguns pedacinhos maiores, em vez de reduzir tudo a pó.
  3. Bater os dois pacotes de natas;
  4. Juntar o leite condensado às natas batidas e envolver até estar tudo bem misturado;
  5. Tirar a folha de gelatina, espremer e colocar numa taça que possa ir ao microondas. Levar ao microondas durante uns 5 segundos;
  6. Retirar do microondas e mexer bem, garantindo que a folha de gelatina derreteu;
  7. Juntar uma colher de sopa da mistura de natas e leite condensado à gelatina e mexer bem. Isto serve apenas para não haver um choque térmico entre misturas.
  8. Juntar a mistura de gelatina ao preparado de natas e leite condensado e acrescentar as bolachas trituradas. Envolver tudo muito bem;
  9. Podes decorar com uma ou duas bolachas Oreo raladas. Leva ao frigorífico durante umas horas.

Eu gosto de juntar a folha de gelatina porque acho que a mousse fica com uma consistência melhor e mais cremosa dessa forma. No entanto, podes fazer a tua mousse de Oreo sem incluir gelatina, só com Oreo, natas e leite condensado.

Se fizeres assim, é só saltares o passo da gelatina e depois de misturares o leite condensado com as natas batidas juntas logo de seguida as bolachas. De qualquer forma, a sobremesa fica óptima e muito doce. Podes sempre optar por juntar apenas meia lata de leite condensado.

Gostaste desta receita?

Podes ver esta e outras receitas na rubrica #masterchefcádosítio.

1 Comentário

share your theory

%d bloggers like this: