Futebol Clube do Porto

Foi Mágico. Foi Porto.

fc porto

Naquele momento, parecia magia. Parecia que todos os astros estavam na posição certa, a conspirar para que acontecesse de determinada forma. Daquela forma. Não sei se estava escrito nas estrelas ou se estava escrito no Douro.

Naquele 24 de Agosto, quando o FC Porto jogava na Luz, eu estava no Porto. Jantei uma francesinha no Café Santiago, com um dos funcionários a informar-me, feliz, que tinha havido um golo. Mais para o final haveria outro. Sempre quis estar no Porto em dia de jogo.

Naquele fim de tarde, enquanto nos encaminhávamos para a Ponte D. Luís e, depois, para Gaia, senti magia. Naquele momento tive a certeza de que íamos ser campeões. Era absurdo ter aquela certeza. O campeonato ainda mal começara. Mas eu tinha a certeza de que íamos ser campeões e de que em Maio eu ia estar nos Aliados a festejar aquele campeonato.

Não correu tudo como planeado. O campeonato não acabou em Maio e não há festa nos Aliados, mas o essencial aconteceu. E que caminho longo e difícil foi este! Não estive sempre convicta deste final. Houve alturas em que tudo parecia querer dizer-me que estava enganada, mas não estava.

Ainda não foi desta que vivi no Porto a felicidade de ser campeão, ainda. Mas somos campeões. Seja onde for, é sempre mágico, é sempre Porto.

Para saberes a história da fotografia que ilustra esta publicação, recorda aqui o roteiro do Porto.

1 Comentário

  • Reply
    Andreia Morais
    16/07/2020 at 19:17

    [ainda não tenho palavras]

    💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙

share your theory

%d bloggers like this: