Música Projecto 642

642: Esperar

esperar

 

Este texto está inserido no Projecto 642.
O tema é: Esperar.

 

É preciso saber esperar.

Não sei quantas vezes terei ouvido esta frase até ela se entranhar na minha forma de ser e me começar a dar sentimentos contraditórios. Ao longo da vida passamos tanto tempo a esperar que, inevitavelmente, temos de aprender a lidar com essa espera.

Esperamos pelos transportes, pelos intervalos e pela hora de saída, por pessoas, por oportunidades, pelo dia de receber, pelas férias, pelo calor quando é Inverno, pelo frio quando é Verão. Estamos sempre à espera de alguma coisa, de forma mais ou menos consciente.

Há uns anos escrevi um texto chamado E se eu não quiser esperar?, sobre como estava cansada de ter de esperar sempre por tudo. Já passaram cinco anos desde aí e claramente o sentimento de urgência daquele texto mudou, mas às vezes ainda me canso de ter sempre de esperar… principalmente quando parece que espero para nada.

É preciso saber esperar.

Mas esperar até quando? E vale a pena esperar? Umas vezes sim, outras vezes não, claro. Mas é preciso saber esperar. Um dia havemos de perceber o que a espera nos deu.

Lê este e outros textos do Projecto 642.

Outros participantes: Afar | Andreia MoitaAs Gavetas da Minha Casa Encantada | By Carolina | Diogo Simões

3 Comentários

  • Reply
    Carolayne T. Ramos
    01/08/2020 at 11:19

    É como dizem: esperar é uma virtude. Apesar de nunca ter gostado de quando me diziam para esperar, conforme me vou virando para dentro, tenho vindo a perceber que a espera, muitas das vezes, depende de nós. Pelo menos, nos aspetos que podemos manipular. Como é óbvio, há coisas que não podemos controlar, e está tudo bem. O modo como encaramos a espera vai muito ao encontro do tipo de história de cada um, mas ao que me diz respeito, a espera ensinou-me a ter paciência e a redirecionar as intenções para o que posso colocar em prática, no presente. Tudo o resto vai aparecendo e se moldando!

    Beijocas,
    LYNE, IMPERIUM BLOG // CONGRESSO BOTÂNICO – PODCAST

  • Reply
    Marisa Vitoriano
    01/08/2020 at 14:31

    É preciso saber esperar e é preciso dar tempo ao tempo, são duas verdades que às vezes custam aceitar (e tolerar), mas quando olhamos para trás fazem todo o sentido

  • Reply
    Andreia Morais
    01/08/2020 at 22:02

    Há dias em que a espera parece interminável. E que saber fazê-lo, mesmo que seja uma virtude, não se torna mais simples. Mas, depois, há esperas que valem a pena e que compensam tudo o resto

share your theory

%d bloggers like this: